07 de maio de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

PF e PM apreendem 655 kg de maconha em barco à deriva no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu

Embarcação carregada com droga foi localizada próxima à margem brasileira após monitoramento fluvial na região do bairro Jupira.

PF e PM apreendem 655 kg de maconha em barco à deriva no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu
© Divulgação/PF

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 655 quilos de maconha prensada e de uma embarcação utilizada no transporte da droga no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A operação ocorreu na quinta-feira (06/05), durante trabalho de combate aos crimes transfronteiriços na região de fronteira com o Paraguai.

A apreensão foi registrada por volta das 5h, durante monitoramento fluvial realizado nas proximidades da Ilha Acaray. Segundo informações apuradas pelas equipes, os policiais identificaram uma embarcação saindo do Rio Acaray, no Paraguai, com destino a um porto clandestino localizado no bairro Jupira, já na margem brasileira.

Diante da movimentação suspeita, policiais federais e militares se deslocaram em embarcações para realizar a abordagem no local. Ao chegarem à região indicada, encontraram um barco de alumínio com cerca de sete metros de comprimento, sem motor e à deriva próximo à margem brasileira.

Dentro da embarcação, foram localizados diversos fardos de maconha prensada, que totalizaram aproximadamente 655 quilos da droga. Durante a apuração, as equipes identificaram que o responsável pelo transporte conseguiu retirar o motor do barco antes de fugir em direção a uma área de mata nas proximidades.

Buscas foram realizadas na região logo após a fuga, mas nenhum suspeito foi encontrado até o encerramento da operação.

Todo o material apreendido, incluindo a carga de maconha e a embarcação, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos legais e investigativos relacionados ao caso.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF

Mais Lidas