12 de maio de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Tablet furtado de empresa é recuperado pela Polícia Civil em Cascavel; homem é preso por receptação

Equipamento avaliado em R$ 7,6 mil foi localizado em loja de eletrônicos no Centro de Cascavel; suspeito aguardava desbloqueio.

Tablet furtado de empresa é recuperado pela Polícia Civil em Cascavel; homem é preso por receptação
© Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná recuperou nesta terça-feira (12/05) um tablet furtado avaliado em aproximadamente R$ 7.600 e prendeu um homem de 54 anos por receptação em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação foi realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), após investigação sobre o furto registrado em uma empresa no último dia 5.

De acordo com a apuração policial, o aparelho havia sido levado da empresa no início do mês. A partir de diligências investigativas e informações repassadas à equipe, os policiais conseguiram localizar o tablet em uma loja especializada em aparelhos eletrônicos, situada na região central de Cascavel.

Durante a abordagem no estabelecimento, os agentes constataram que um homem de 54 anos aguardava o desbloqueio do equipamento. Após a verificação e confirmação de que o tablet era produto de furto, a equipe policial realizou a prisão em flagrante do suspeito.

Na sequência, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cascavel, onde foi autuado pelo crime de receptação. Conforme a Polícia Civil, em razão de alteração recente na legislação, que aumentou a pena máxima para o delito para até seis anos de reclusão, o conduzido permaneceu detido e segue à disposição da Justiça.

O tablet recuperado será devolvido ao proprietário. A Polícia Civil orienta a população a sempre exigir nota fiscal e desconfiar de produtos vendidos por valores muito abaixo do mercado, medida considerada fundamental no combate aos crimes patrimoniais e à circulação de objetos furtados ou roubados.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PCPR

Mais Lidas