Tragédia na PR-180: grávida perde bebê após acidente em Cascavel e morre horas depois no hospital
Mulher de 34 anos estava grávida de cinco meses, sofreu colisão frontal na PR-180, perdeu o bebê e não resistiu aos ferimentos....
Uma mulher de 34 anos, grávida de cinco meses, morreu após se envolver em um grave acidente registrado na noite de terça-feira (12/05) na rodovia PR-180, em Cascavel, no oeste do Paraná. A vítima havia sido socorrida em estado grave depois de uma colisão frontal entre dois veículos e encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde passou por atendimento de emergência. Durante a internação, a gestante perdeu o bebê e, horas depois, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com as informações apuradas, a paciente deu entrada na unidade hospitalar ainda na noite de terça-feira (12/05), logo após o acidente. As equipes médicas realizaram os procedimentos necessários para estabilização do quadro, mas a gestação não pôde ser preservada em razão das múltiplas lesões provocadas pela colisão.
Após a confirmação da morte do bebê, a mulher permaneceu internada em estado grave, sob cuidados intensivos e monitoramento contínuo. Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro clínico evoluiu de forma desfavorável, e a morte da paciente foi confirmada posteriormente.
O acidente aconteceu durante a noite e envolveu dois carros em uma colisão frontal na PR-180. As duas motoristas foram socorridas por equipes de resgate mobilizadas para a ocorrência.
Segundo informações levantadas no local, a gestante foi a vítima com lesões mais graves. A outra condutora também sofreu ferimentos, mas apresentava quadro clínico considerado mais estável durante o atendimento inicial.
Equipes do Corpo de Bombeiros, profissionais da saúde e policiais atuaram na ocorrência. Conforme relataram os socorristas, quando as equipes chegaram ao local, as vítimas já haviam sido retiradas dos veículos para o início dos procedimentos médicos.
Os automóveis envolvidos permaneceram às margens da rodovia durante o trabalho das equipes e a organização do trânsito. As causas e circunstâncias da colisão na PR-180 serão investigadas pelas autoridades competentes.