Caminhão com fundo falso é flagrado com cerca de 500 celulares descaminhados em Toledo
Carga ilegal foi encontrada escondida no baú do veículo durante abordagem da FICCO/PR na noite de terça-feira (19/05)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) apreendeu cerca de 500 celulares descaminhados na noite de terça-feira (19/05), em Toledo, no oeste do Paraná. Os aparelhos estavam escondidos em um fundo falso na parte inferior do baú de um caminhão abordado durante fiscalização conjunta das forças de segurança. O motorista do veículo, um homem de 48 anos, foi preso em flagrante.
A abordagem ocorreu por volta das 22h, durante uma ação integrada da FICCO/PR com o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná e a equipe POP do 14º Batalhão da Polícia Militar. Durante a vistoria minuciosa no caminhão, os policiais identificaram um compartimento oculto utilizado para esconder a carga irregular.
No local, foram encontrados aproximadamente 500 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos. Segundo as equipes, os produtos eram transportados de forma clandestina, sem a devida regularização fiscal, caracterizando o crime de descaminho.
Após a descoberta da carga, o caminhão, os celulares apreendidos e o motorista foram encaminhados à autoridade policial responsável para os procedimentos legais cabíveis.
A FICCO/PR atua no combate ao crime organizado no estado e é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).