Motorista é preso por embriaguez ao volante após colisão no Centro de Cascavel
Condutor do Fiat Palio apresentou 0,55 mg/L no teste do bafômetro após acidente sem vítimas em via central.
Um motorista foi preso por embriaguez ao volante na noite desta terça-feira (09/06), após se envolver em um acidente de trânsito na Rua São Paulo, próximo ao número 1005, no Centro. A ocorrência foi atendida pela equipe de trânsito por volta das 19h15 e não houve feridos.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o acidente foi do tipo colisão traseira e resultou apenas em um pequeno dano material em um dos veículos envolvidos. Durante o atendimento, os policiais realizaram a conferência da documentação dos automóveis e dos condutores, constatando que todos estavam com a situação regular.
Na sequência, foi oferecido o teste do etilômetro aos motoristas. Um dos envolvidos registrou resultado de 0,00 mg/L e foi liberado. Já o condutor de um Fiat Palio apresentou índice de 0,55 mg/L de ar alveolar expelido, configurando o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais. Como não havia responsável para retirar o automóvel no local, o Fiat Palio foi recolhido ao pátio do Detran.
A ocorrência resultou na prisão de um homem, na remoção de um veículo e na lavratura de um auto de infração.