Suspeito tenta fugir da PM, sofre queda de moto e acaba preso com cocaína, ecstasy e notas falsas em Santa Tereza do Oeste
Perseguição terminou após motociclista perder o controle da moto; drogas, dinheiro, notas falsas e veículo adulterado foram apreendidos....
Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de domingo (20/07), em Santa Tereza do Oeste, após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar. A perseguição terminou quando o suspeito perdeu o controle da motocicleta na Avenida Internacional e caiu no canteiro central. Com ele, os policiais apreenderam porções de cocaína, comprimidos de ecstasy, notas falsas, dinheiro em espécie e a motocicleta utilizada na fuga.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Mauá, região conhecida pela recorrência de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, quando avistou um motociclista que, ao perceber a aproximação da viatura, acelerou e fugiu em alta velocidade, produzindo ruído excessivo com o veículo.
Os policiais emitiram ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e seguiu em fuga, passando pela Avenida Brasília e Rua Chile. O acompanhamento tático terminou na Avenida Internacional, onde o motociclista perdeu o controle da direção e caiu no canteiro central.
Após a abordagem, o suspeito inicialmente apresentou resistência, mas acabou obedecendo às ordens da equipe. Durante a revista pessoal, os militares encontraram aproximadamente 13 gramas de substância análoga à cocaína, sete comprimidos de ecstasy, seis notas falsas de R$ 20 e R$ 232 em dinheiro.
Segundo a PM, ao ser informado de que seria encaminhado à delegacia, o homem ficou agitado, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
A motocicleta também foi apreendida por apresentar características adulteradas e pendências administrativas. O suspeito, juntamente com as drogas, as notas falsas, o dinheiro e o veículo, foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.