67ª Festa de São Cristóvão reúne fiéis, motoristas e caminhoneiros em tradicional procissão e bênção de veículos em Cascavel
Celebração realizada neste domingo (02/08) contou com procissão motorizada, bênção de veículos, programação religiosa e confraternização comunitária....
A 67ª Festa de São Cristóvão foi realizada neste domingo (02/08), em Cascavel, reunindo fiéis, motoristas, caminhoneiros e famílias em uma programação organizada pela Paróquia São Cristóvão. A celebração teve como principal destaque a tradicional procissão motorizada, seguida pela bênção de veículos e condutores, além de atividades religiosas e comunitárias.
Embora o Dia de São Cristóvão seja celebrado oficialmente em 25 de julho, a comunidade mantém a tradição de realizar a festa no primeiro fim de semana de agosto, preservando um dos eventos religiosos mais tradicionais do município.
O momento mais aguardado da programação foi a procissão motorizada, que percorreu as ruas de Cascavel com a participação de carros, motocicletas, caminhões e outros veículos. Após o trajeto, os condutores receberam a bênção, em um ato de fé voltado ao pedido de proteção para quem enfrenta diariamente o trânsito urbano e as rodovias.
São Cristóvão é considerado o padroeiro dos motoristas, caminhoneiros e viajantes. De acordo com a tradição cristã, ele auxiliava pessoas a atravessar um rio de forte correnteza e, em uma dessas travessias, carregou nos ombros o menino Jesus, episódio que o tornou símbolo de proteção para aqueles que percorrem caminhos e estradas.
Além das celebrações religiosas, a 67ª edição da Festa de São Cristóvão também contou com almoço, atrações comunitárias e momentos de confraternização entre os participantes, fortalecendo o caráter religioso e social do evento.
Realizada há décadas, a Festa de São Cristóvão integra o calendário religioso e comunitário de Cascavel, mantendo viva uma tradição que reúne gerações em torno da fé, da devoção e da valorização da proteção aos condutores.
Leia Também
Mais Lidas
Tragédia: Colisão frontal destrói carros, mata duas pessoas e deixa feridos em estado gravíssimo em Tupãssi
Homem morre após ser esfaqueado durante discussão por celular em lanchonete no Bairro Santa Cruz, em Cascavel
Jovem de 21 anos morre após carro capotar na PR-581 entre Assis Chateaubriand e Tupãssi
Box de banheiro estoura e deixa duas crianças feridas em residencial no bairro Riviera, em Cascavel