11 de agosto de 2026

Cascavel

Fale conosco
Paraná

Homem é identificado após série de danos a caixas eletrônicos em cidades do Oeste do Paraná

Suspeito de 34 anos foi localizado em Matelândia após imagens de ataque em Céu Azul e confessou danos em agências da região....

Homem é identificado após série de danos a caixas eletrônicos em cidades do Oeste do Paraná
© Divulgação

A Polícia Civil do Paraná identificou e prendeu, na tarde de segunda-feira (10/08), em Matelândia, um homem de 34 anos suspeito de provocar danos em caixas eletrônicos de instituições bancárias em diferentes cidades do Oeste do Paraná. A abordagem ocorreu por volta das 15h, após os policiais receberem imagens que registravam um ataque contra uma agência do Sicredi em Céu Azul.

Por volta das 13h de segunda-feira (10/08), a equipe da 46ª Delegacia Regional de Polícia de Matelândia recebeu, por meio do WhatsApp, vídeos relacionados ao dano ocorrido em Céu Azul no domingo (09/08). Nas imagens, uma pessoa aparentemente do sexo masculino aparece utilizando uma pedra ou outro objeto para atingir as telas dos caixas eletrônicos da agência.

Após receber as informações, os policiais civis iniciaram diligências pela região para localizar o suspeito. Durante as buscas, um homem identificado pelas iniciais G.O.S. foi encontrado em via pública, em Matelândia.

Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido identificado anteriormente em ocorrências de danos contra instituições bancárias em Matelândia e Santa Terezinha de Itaipu. Até então, porém, ele não havia sido encaminhado a uma unidade policial.

No momento da abordagem, o suspeito utilizava roupas semelhantes às que aparecem nas imagens registradas em Céu Azul. Diante dos indícios, os policiais deram voz de prisão e encaminharam o homem à Delegacia de Polícia de Matelândia para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Durante o interrogatório, o homem relatou estar em situação de rua e confessou ter praticado danos em agências bancárias da região. Ele também afirmou fazer uso de medicamentos controlados e alegou apresentar alterações comportamentais quando fica sem a medicação. Segundo o relato apresentado à polícia, os atos estariam relacionados a um trauma sofrido durante a infância.

Em Céu Azul, três caixas eletrônicos da agência do Sicredi tiveram as telas danificadas. Em uma ocorrência anterior, também foram registrados danos em caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil.

Em Matelândia, uma agência da Cresol também foi alvo. Conforme a investigação, um dos caixas eletrônicos foi danificado após o suspeito urinar sobre o equipamento, provocando danos considerados irreparáveis. Em outra ação, um extintor de incêndio teria sido utilizado para atingir um caixa eletrônico.

O mesmo homem também é apontado pela Polícia Civil como responsável por danos provocados em outra instituição bancária no município de Santa Terezinha de Itaipu. As ocorrências provocaram prejuízos às instituições financeiras e transtornos aos clientes, já que os equipamentos ficam temporariamente ou permanentemente indisponíveis após os danos.

Depois de ser interrogado pela autoridade policial, o homem foi liberado. Segundo a Polícia Civil, ele não estava em situação de flagrante delito no momento da abordagem. As investigações terão continuidade e ele poderá responder por crimes de dano, conforme o andamento do procedimento e a comunicação ao Poder Judiciário.

Após a liberação, os policiais entraram em contato com uma casa de acolhimento de Medianeira, onde o suspeito já havia recebido atendimento da assistência social do município. A equipe informou que havia providenciado uma passagem de ônibus para que ele pudesse seguir até Cascavel.

Diante da situação, os policiais civis acompanharam o homem até a rodoviária de Matelândia. Ele permaneceu no local aguardando o embarque com a passagem fornecida pela assistência social.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas