Operação Caronte II prende duas pessoas e apreende mais de 2,3 kg de drogas em Quedas do Iguaçu
Ação da Polícia Civil, PM e Polícia Penal cumpriu 11 mandados e apreendeu maconha, cocaína, dinheiro e equipamentos....
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar e Polícia Penal prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (13), em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em diferentes bairros do município e faz parte do desdobramento da Operação Caronte II, que investiga o tráfico de entorpecentes e a atuação do crime organizado na cidade.
Durante as diligências, foram apreendidos 2,265 quilos de maconha e 46,54 gramas de cocaína, além de balanças de precisão, celulares, uma máquina de cartão de crédito, materiais utilizados para embalar drogas e R$ 2.686 em dinheiro.
A investigação conduzida pela Delegacia da PCPR em Quedas do Iguaçu identificou um imóvel na Rua Caliandra que, segundo os policiais, era utilizado para o fracionamento e a comercialização de entorpecentes. No local, porções de maconha prontas para venda foram encontradas dentro de uma geladeira. Tabletes de maconha e porções de cocaína estavam escondidos no guarda-roupa do casal preso.
A prisão em flagrante ocorreu por volta das 6h50. Um homem de 29 anos e uma mulher de 39 anos foram detidos. Um adolescente que residia no imóvel foi acompanhado por uma equipe do Conselho Tutelar, acionada previamente para garantir a proteção do menor.
Além das drogas, os policiais recolheram duas balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, três smartphones, 200 sacos do tipo zip-lock e 500 elásticos de selamento usados na preparação das embalagens dos entorpecentes.
A ofensiva também é resultado de investigações que já haviam levado à prisão preventiva de sete pessoas. Segundo a PCPR, as prisões fazem parte do trabalho de investigação e repressão ao tráfico de drogas no município.
A operação mobilizou 15 equipes policiais, incluindo integrantes da Subdivisão de Cascavel, equipes da ROTAM, CHOQUE e unidades de área da Polícia Militar. Também participaram o Canil da PCPR de Cascavel e Foz do Iguaçu, com equipes K9, o Grupo de Operações Aéreas (GOA) da PCPR, que utilizou uma aeronave, e uma equipe da Polícia Penal.
A ação integra o trabalho das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e o crime organizado em Quedas do Iguaçu.
Leia Também
Mais Lidas
Câmera registra acidente entre Amarok e Argo na BR-277, em Cascavel; mulher fica presa às ferragens
Dois caminhões batem de frente na BR-277 e saque de carga provoca confronto com policiais no Paraná
PM e PRF detalham confronto após saque de carga e resgate de caminhoneiro na BR-277
Foragido internacional procurado pela Interpol é preso em condomínio de luxo em Foz do Iguaçu