Dupla do CRC estreia com vaga na semifinal na Polônia
O próximo desafio já tem data e hora marcadas. A semifinal será neste sábado (29), às 6h12 (de Brasília)....
Nesta quinta-feira (27), quando o relógio marcava 6h30 no horário de Brasília, a calmaria das águas na Polônia deu lugar à intensidade do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade. Para quem acompanhava do Brasil, o amanhecer trouxe um motivo a mais para torcer: a estreia oficial da dupla do Clube de Regatas Cascavel (CRC), Vagner Souta e Felipe Folador, vestindo o uniforme da seleção brasileira.
Alinhados na Raia 2, Vagner e Felipe encararam os 500 metros do K2 em uma bateria rápida e disputada ponto a ponto. Com remadas ritmadas e muita força mental para manter a cadência, os atletas cruzaram a linha de chegada na quinta posição, cravando o tempo de 1min40s42. A marca foi mais do que suficiente para assegurar a classificação direta para a próxima fase da competição.
O topo da bateria eliminatória ficou com os portugueses João Ribeiro e Messias Baptista, que lideraram a prova registrando o tempo de 1min36s59.
Mais do que um resultado no cronômetro, a classificação representa o coroamento de meses de abdicação, treinos exaustivos e o orgulho de levar o nome de Cascavel e do Brasil para a elite da canoagem mundial.
O próximo desafio já tem data e hora marcadas. A semifinal será neste sábado (29), às 6h12 (de Brasília).
Com a primeira batalha superada, a dupla ajusta os últimos detalhes técnicos para buscar um lugar na grande final e continuar fazendo história nas águas europeias.
Leia Também
Mais Lidas
Aeronave faz pouso de emergência após falha no trem de pouso em Cascavel
Com 117 novas casas, Conjunto Favo de Mel chega a 85% de conclusão e dá esperança de nova vida para famílias
Motorista abandona veículo com placa clonada após perseguição em Cascavel
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de uma tonelada de maconha oculta em carga de sucata na BR-277 em Cascavel