Plantando Raízes reúne futuros moradores do Terras Alpha Cascavel 2 em ação ambiental
Projeto do Grupo Alphaville promove plantio de árvores e integração entre famílias antes da construção das casas em Cascavel
Futuros moradores do Terras Alpha Cascavel 2 participaram de uma nova edição do projeto Plantando Raízes, promovido pelo Grupo Alphaville em Cascavel, no Paraná. A iniciativa reuniu clientes do residencial para o plantio de árvores e uma atividade de integração entre as famílias que irão viver no local.
A ação foi planejada para aproximar os futuros vizinhos e estimular vínculos antes mesmo da conclusão das casas. O plantio também contribui para a formação da paisagem do empreendimento e reforça a proposta de integração entre áreas de convivência e natureza.
Segundo Robson Ribeiro da Costa, gerente de Relacionamento do Grupo Alphaville, a iniciativa busca criar oportunidades para que os clientes estabeleçam relações com o futuro residencial ainda durante sua implantação.
O compromisso ambiental integra o planejamento dos residenciais por meio da valorização das áreas verdes. Durante a atividade, os próprios clientes participaram do plantio de mudas que passarão a fazer parte da paisagem do empreendimento.
Crianças e adultos participaram do encontro, que também foi pensado para criar uma memória associada ao desenvolvimento do bairro. A proposta é que as famílias acompanhem a evolução das árvores e do residencial ao longo do tempo.
Nesta edição, o projeto também contou com a participação do Instituto Viva, organização não governamental de Cascavel dedicada ao resgate e cuidado de animais. A presença da entidade ampliou a abordagem da atividade para temas como empatia, cuidado, responsabilidade e respeito à vida.
A iniciativa integra a proposta do Grupo Alphaville de aproximar os clientes da comunidade que será formada no residencial, associando a implantação da infraestrutura à criação de vínculos entre os futuros moradores e à relação com o meio ambiente.