Marco das Três Fronteiras atinge 500 mil visitantes em 2026
Atrativo de Foz do Iguaçu registra crescimento no público e avança na revitalização do Espaço das Américas, com investimento de R$ 40 milhões....
O Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, alcançou 500 mil visitantes em 2026, meses antes do fim do ano. O resultado ocorre durante as obras de ampliação e revitalização do Espaço das Américas, projeto que recebe investimento de R$ 40 milhões do Grupo Cataratas. Desde a inauguração, o complexo soma 4.046.810 visitantes.
Em janeiro, o atrativo recebeu cerca de 72 mil pessoas, estabelecendo o maior público mensal de sua história até então. Em julho, o número foi superado, com mais de 81 mil visitantes, volume superior em 35% ao registrado no mesmo mês de 2025.
O levantamento sobre o perfil do público aponta que os brasileiros representam 89,7% da visitação. Entre os turistas estrangeiros, o Chile lidera a procura, com 14,6%, seguido por Argentina, Peru, Colômbia e Paraguai. Estados Unidos e China também aparecem entre as dez principais nacionalidades internacionais.
Entre os visitantes brasileiros, o Paraná responde por 37,2% do público e ocupa a primeira posição entre os estados de origem. São Paulo aparece na sequência, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Paralelamente ao crescimento da visitação, o Espaço das Américas passa por obras de recuperação e modernização. O projeto prevê mirantes, galerias expositivas, áreas gastronômicas e culturais, passarelas, rampas de acessibilidade e elevadores panorâmicos. A previsão é concluir os trabalhos em dezembro de 2026.
Com 70% das obras concluídas, o espaço está na fase final de implantação e será integrado ao circuito de visitação do complexo. A proposta é ampliar as opções de contemplação e as estruturas culturais e gastronômicas, preservando a relação do atrativo com a paisagem da Tríplice Fronteira, no encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
Enquanto a revitalização não termina, o público pode utilizar a Praça Gastronômica das Três Fronteiras, o parquinho infantil e o Restaurante Cabeza de Vaca, que oferece cardápio de inspiração regional e vista para o encontro dos rios.
Serviço
Marco das Três Fronteiras
Endereço: Acesso Três Fronteiras, s/n, Loteamento Parque das Três Fronteiras, Foz do Iguaçu (PR).
Bilheteria e entrada: das 13h30 às 21h.
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h.
Apresentações culturais: a partir das 18h30.
Ingressos e informações: marcodastresfronteiras.com.br.
Os horários e a programação podem sofrer alterações. A orientação é consultar o site oficial antes da visita.
Leia Também
Mais Lidas
Ao votar no Rio de Janeiro, Flávio diz que representa a mudança
Mulher é presa após colidir carro propositalmente contra portão de unidade da PM em Cascavel
Eleições 2026: Cascavel inicia votação do segundo turno com movimentação tranquila nas primeiras horas
Fiat Uno e Chevrolet Onix se envolvem em acidente no Bairro São Cristóvão, em Cascavel