Frimesa corta gastos e suspende patrocínios, doações e eventos internos
Cooperativa determinou que reuniões sejam on-line e suspendeu despesas internas e externas por tempo não informado....
A Frimesa anunciou uma série de medidas de austeridade que restringem deslocamentos, eventos e despesas com doações e patrocínios. As determinações foram comunicadas aos funcionários pelo presidente executivo da cooperativa, Elias Zydek, em comunicado interno divulgado nas últimas horas.
A primeira medida estabelece que encontros, eventos e reuniões de trabalho envolvendo unidades industriais, logística, áreas comerciais e administrativas deverão ser realizados de forma on-line, sem deslocamentos.
A cooperativa também informou que não promoverá eventos de encerramento do ano, nem distribuirá brindes ou fará doações no ambiente interno. A terceira determinação suspende todas as contribuições, doações e patrocínios destinados a entidades, empresas, autoridades e pessoas externas.
As medidas ocorrem em um período de expansão dos investimentos da Frimesa. Há menos de dois anos, a cooperativa inaugurou, em Assis Chateaubriand, o que foi apresentado como o maior frigorífico de suínos da América Latina, resultado de um investimento de R$ 1,35 bilhão.
Quatro meses atrás, a empresa também inaugurou um centro de distribuição de seus próprios produtos no Distrito Federal.
O comunicado não informa, no texto apresentado, o prazo de duração das medidas nem detalha os motivos financeiros que levaram à adoção das restrições.
Leia Também
Mais Lidas
Frimesa corta gastos e suspende patrocínios, doações e eventos internos
Prefeitura de Cascavel anuncia antecipação do 13º e novos investimentos para servidores
Homem é ferido no pescoço durante tentativa de assalto em distribuidora de bebidas em Cascavel
Aeronave com Flávio Bolsonaro e família pousa nos Estados Unidos