Projeto Moto Segura: Transitar realiza abordagem educativa nesta quarta (18)
Este ano, dos 53 óbitos registrados no trânsito, 24 envolveram motociclistas...

A Transitar, por meio do setor de Educação de Trânsito, programou para esta quarta-feira (18), a partir das 10 horas, mais uma Operação Moto Segura: abordagem educativa voltada a motociclistas. A ação será realizada na Rua Erechim, Centro da cidade, em frente ao Departamento de Trânsito da Transitar.
Devido ao elevado número óbitos de motociclistas este ano, o foco desta atividade será, mais uma vez, condutores e passageiros de motos. Agentes orientarão a intensificar o respeito às normas de trânsito, principalmente no que diz respeito à velocidade máxima permitida na via e ao uso de equipamentos de segurança.
De janeiro até agora, das 53 mortes registradas em acidentes de trânsito, 24 envolveram motociclistas (condutores ou passageiros). Desse total de acidentes, 31 foram registrados em rodovia e 22 no perímetro urbano.
Não aumente o ranking
Também como parte das ações da campanha nacional “Perceba o Risco, Proteja a Vida” - iniciada ainda durante o Maio Amarelo - o setor de Educação de Trânsito fixou banners alertando para os cinco principais cruzamentos que estão liderando estatísticas de acidentes este ano, conforme o registro do Sistema Bateu, numa tentativa de sensibilizar para evitar novas ocorrências, uma vez que todos os locais são sinalizados.
São eles:
Rua São Paulo x Barão do Cerro Azul - 10 acidentes
Rua Presidente Kennedy x Flamboyant - 7 acidentes
Rua Souza Naves x Avenida Brasil - 7 acidentes
Rua São Paulo x Pio XII – 7 acidentes
Rua Paraná x Afonso Pena – 6 acidentes
Mais Lidas
Publicidade