Cascavel

Cascavel estreia na Liga Nacional de Handebol nesta terça (15)

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) adotou o formato de “bolha” para recru...

14 dez 20 - 08h14 Atualizado 14 dez 20 - 08h15 Redação SOT
Cascavel estreia na Liga Nacional de Handebol nesta terça (15)

O sonho se tornou realidade: o ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel estreia nesta terça (15), contra Londrina (PR), às 18h00, na Liga Nacional de Handebol, como equipe e como município, já que é a primeira vez que a cidade terá um representante masculino na principal competição da modalidade brasileira. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) adotou o formato de “bolha” para recrutar os profissionais em Arujá (SP), seguindo regras estritas e protocolos rígidos de controle da Covid-19. As partidas serão realizadas na Instituição Religiosa Perfect Liberty.

Para a competição, foram contratados dois atletas: meia-esquerda Danilo Vasques, de 27 anos, que estava na AD Sanjoanense (POR), e o pivô André Toko, de 36 anos, multicampeão por Taubaté (SP). Além deles, para a temporada de 2020, já haviam sido contratados outros dois atletas: meia-direita Grilo e o central Breno. [Clique aqui e conheça o nosso elenco] Com a não realização do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, a equipe Aurinegra havia entrado em quadra apenas no início de março, na conquista do tetracampeonato da Paraná Handebol Cup, em Cascavel (PR), competição que abre o calendário da modalidade no estado.

Gestor do projeto e capitão da equipe, Marcelo ‘Cebola’ Rizzotto, aos 40 anos, vive uma expectativa ainda maior, já que também fará a sua estreia na Liga Nacional. Atleta desde 1988, ele afirma se sentir realizado ao ‘fechar esse ciclo’ dentro do handebol: “Eu não poderia parar com o handebol sem jogar uma Liga Nacional. E esse ano, com as eleições para o Colégio Eleitoral da CBHb, onde eu fui o mais votado, estar lá, com pessoas que votaram em você, então tem um sentimento muito especial para mim. Nós estamos indo para fazer um bom papel. O importante é estarmos lá e mostrarmos que o handebol de Cascavel pode muito bem representar o Paraná”.

Indo para a sua quarta disputa de Liga Nacional, o técnico Danilo Vaz destaca o equilíbrio do grupo de Cascavel, mas se diz muito satisfeito com o elenco que tem a disposição e afirma que o desejo é colocar a equipe entre as quatro primeiras colocadas: “Os diretores do clube me passaram 20 atletas de altíssimo nível e agora o nosso papel é tentar encaixar todas essas peças. É um grupo muito forte e eu confio muito no trabalho deles. Nós estamos no grupo que nós gostaríamos de ter caído, porém nós podemos ficar em primeiro como nós podemos ficar em último, porque é muito equilibrado. Eu quero tentar chegar numa semifinal, pelo menos”.

Como destaque, cinco atletas farão a sua estreia na Liga Nacional de Handebol: os goleiros Flávio, Matheus e Eduardo, o base Cebola e o ponta-esquerda Gui. Os outros atletas já participaram de pelo menos uma edição: Paulinho (1); Ítalo e Pedrinho (2); Ceará, Danilo, Grilo, Jackson e Plinio (3); Breno e Elizeu (4); Jair (8); Carlito (9); Toko (10); Cuba (12); e Cyborg (14).

Via: Assessoria Cascavel Handebol - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.