Futuro incerto para times paranaenses que aguardam disputa da Série D
A paralisação geral do futebol devido a pandemia do novo coronavírus segue preocupando os times..

A paralisação geral do futebol devido a pandemia do novo coronavírus segue preocupando os times de todas as divisões do futebol brasileiro. A situação é mais complicada para os clubes que aguardam a quarta divisão, entre eles, os paranaenses, Toledo, FC Cascavel e Nacional de Rolândia. A competição está programada com a participação de 68 times, mas já começou ter as primeiras desistências como por exemplo, o São Caetano.
Por enquanto os três representantes do Paraná estão confirmados, a não ser que a situação mude com agravamento da crise provocada pela Covid-19.
A vaga do Toledo foi possível graças ao vice-campeonato de 2019. Em 2020 a coisa foi complicada e o Porco só se livrou do rebaixamento na última rodada com a vitória diante do Paraná Clube. No que diz respeito a Série D, o presidente Carlos Dulaba confirma participação, apesar de entender que tem muita coisa para ser analisada nos próximos dias.
O FC Cascavel foi o grande destaque da fase de classificação do Paranaense 2020 e pretende manter o planejamento que é chegar a Série C, mas para isso, conta com um ótimo planejamento estrutural e financeiro.