Paraná

Profissionais são capacitados para registro de doses aplicadas contra a Covid-19

A capacitação faz parte das ações que antecedem a vacinação. O registro será nomina...

08 jan 21 - 16h15 Redação SOT
Profissionais são capacitados para registro de doses aplicadas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde realizou nesta quinta-feira (07) vídeoconferência para capacitar as equipes técnicas das 22 Regionais de Saúde com instruções sobre o cadastro prévio no Sistema de Cadastro de Permissão de Acesso (SCPA) e Operacionalização do Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

“A capacitação faz parte das ações que antecedem a vacinação contra a Covid-19. Assim que as doses chegarem estaremos com nossas equipes preparadas para todas as etapas do processo junto ao sistema nacional”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, o êxito da campanha de vacinação contra o coronavírus não dependerá apenas das doses e insumos mas, principalmente, do comprometimento de cada profissional envolvido. “Temos certeza que o Paraná vai corresponder às expectativas, pois já tem reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido em campanhas anteriores junto ao Programa Nacional de Imunizações”.

INSTRUÇÕES - Para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, o registro da dose aplicada será nominal/individualizado.

Os registros deverão ser feitos no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) em todos os pontos de vacinação.

“O conteúdo repassado nesta capacitação que diz respeito a informações técnicas, principalmente sobre alimentação do sistema de dados durante a campanha de vacinação, que serão transmitidas pelos técnicos das regionais de saúde às equipes de todos os municípios, que atuarão nas 1.850 salas de vacinação do Paraná”, destacou a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da secretaria, Maria Goretti David Lopes.

Para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, o Datasus desenvolveu um módulo especial para receber os dados de todos os estados e que contempla informações como registro de vacinados, público-alvo, origem e lote de vacinas, entre outros.

NACIONAL – A diretora da secretaria estadual da Saúde reforçou a informação de que o Paraná seguirá todos os processos e procedimentos adotados pelo PNI na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), criado em 18 de setembro de 1973, é responsável pela política nacional de imunizações e tem como missão reduzir a morbimortalidade por doenças imunopreveníveis, com fortalecimento de ações integradas de vigilância em saúde para promoção, proteção e prevenção em saúde da população brasileira.

“É um dos maiores programas de vacinação do mundo com 47 anos de expertise na área”, destacou Maria Goretti David Lopes.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.