Cascavel

Começou a colônia de férias digital no CCI do bairro Morumbi

As atividades acontecerão até o fim deste mês de janeiro de segunda à sexta feira,...

11 jan 21 - 20h47 Redação SOT
Começou a colônia de férias digital no CCI do bairro Morumbi

Que tal participar de uma colônia de férias diferente? Sim, uma colônia de férias digital. As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira (11) à tarde, no CCI do bairro Morumbi, e vão continuar acontecendo até o fim deste mês, de segunda a sexta feira, sempre a partir das 15h.

Nas Segundas-feiras tem “Live no Face”, com atividades que envolvem música, dança, alongamento, zumba, contação de histórias e de piadas, entre outras. Além dos participantes, devidamente inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos , seus pais ou responsáveis também poderão assistir e se divertir com os filhos.

Nas quartas-feiras acontece o Encontros Digitais no Google Meet. Nestes dias, os orientadores e estagiários da unidade irão interagir ao vivo com os participantes, com atividades que estimulem a criatividade e, sobretudo, a diversão! E, nos demais dias da semana, nas terças, quintas e sextas, haverá muita interação digital por meio de aplicativo de mensagens. “Nestes dias serão enviado aos grupos de aplicativo, outras atividades e desafios, estimulando a participação de todos. No aplicativo, são aproximadamente 200 integrantes participando ativamente, divididos entre, um grupo de crianças, um grupo de adolescentes e um grupo de adultos e idosos”, explicou o secretário de assistência social, Hudson Moreschi Júnior.

Isso mesmo! A Colônia de férias digital no CCI do bairro Morumbi já foi  aberta à participação da comunidade e segue até o fim deste mês. Atualmente, 327 pessoas são atendidas pelos serviços disponibilizados pelo CCI do bairro Morumbi. “O Serviço é voltado à toda comunidade mas com um olhar diferenciado para aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, relatou Aline.

CCI do bairro Morumbi - O CCI ( Centro de Convivência Intergeracional) do bairro Morumbi   oferece à comunidade uma série de atividades, entre elas o fortalecimento de vínculos entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, com atividades socioeducativas e oficinas como: dança, artes, educomunicação, atividades recreativas e lúdicas, musicalização, entre outras.

Aline Petrolli, coordenadora do CCI, disse que a primeira colônia de férias realizada no espaço, em 2019, reuniu 350 pessoas mas neste ano, por conta da pandemia, não houve condições de realizar uma colônia presencial. “Então inovamos pra levar diversão, saúde e convivência para as nossas crianças, adolescentes ,adultos e idosos e, assim, matarmos um pouco da saúde. Mas, entendemos que é essencial que todos se cuidem neste momento, para que o mais breve possível possamos estar juntos novamente”, diz.

Investimentos - A rede de assistência social do Município de Cascavel foi ampliada nos últimos anos. O investimento no ser humano, em especial aos que mais precisam do poder público, chegou a R$ 167 milhões nos últimos quatro anos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.