Atenção idosos: Segunda dose é na Unioeste a partir de agora
A Secretaria de Saúde reforça que no campus da Unioeste Cascavel o atendimento é restrito aos idosos que já tomaram a primeira dose....

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou nesta segunda-feira (22) a abertura do novo ponto de vacinação segunda dose para idosos de Cascavel.
“Essa parceria com a Unioeste traz mais conforto e mais agilidade para os idosos. É importante fazer a segunda dose no tempo certo e mesmo tomando as vacinas devemos continuar com as medidas de bloqueio de transmissão, ou seja, usar máscara corretamente, manter o distanciamento social e higienizar as mãos”, alerta o prefeito.
A Secretaria de Saúde reforça que no campus da Unioeste Cascavel o atendimento é restrito aos idosos que já tomaram a primeira dose. Os profissionais de saúde que estão no prazo da segunda dose do imunizante devem procurar o Centro de Eventos na Avenida Rocha Pombo.
A coordenadora da Central de Vacinação, Ana Carolina Rossin Alves avisa que é importante observar na carteirinha a data, antes de procurar o atendimento, pois muitos idosos estão indo antes do prazo.
“Cuidem da carteirinha pois ela indica a nova data. Se tiver algum sintoma no dia da segunda dose, aguarde passar esse período e pode procurar a vacinação”, diz a Ana Carolina.
Movimento pela compra de Vacinas
O prefeito Leonaldo Paranhos estará em Brasília hoje junto com a Federação Nacional de Prefeitos (FNP) para a instalação da frente “Brasil para Compra de Vacinas”.
Cascavel aderiu ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.
Paranhos disse ainda que outra remessa de vacinas pode chegar em Cascavel nos próximos dias. Com isso o cronograma pode ser ampliado para idosos com 72 anos. “Acreditamos que nesta semana venham mais vacinas pelo contato que tive com o secretário Beto Preto”.
Mais Lidas
Publicidade