Cascavel

Com 88,8% de aproveitamento, FC Cascavel tem melhor início de temporada da história do clube em 2021

No Campeonato Paranaense são cinco jogos disputados, quatro vitória e apenas um emp...

06 abr 21 - 19h54 Redação SOT
Com 88,8% de aproveitamento, FC Cascavel tem melhor início de temporada da história do clube em 2021

O ano de 2021 do Futebol Clube Cascavel até aqui já entrou para a história do clube como o melhor início de temporada do clube. Pelo Campeonato Paranaense o time da Serpente Aurinegra disputou cinco jogo, com quatro vitórias e apenas um empate. A soma destes resultados coloca o time de Cascavel como líder isolado do estadual, com 13 pontos na tabela de classificação. Além disso, equipe também está invicta e tem 86,6% de aproveitamento da competição.

Embalado no estadual, a porcentagem de aproveitamento fica ainda maior quando somamos nas estatísticas da temporada a vitória contra o Figueirense por 2x1, pela Copa do Brasil. Ao todo o FC Cascavel já disputou em 2021 seis partidas, sendo cinco vitórias e um único empate, permanecendo invicto também na temporada com um aproveitamento de 88,8% no ano.

“Falando um pouco sobre o aproveitamento da nossa equipe na temporada, com certeza ela é muito satisfatória. No Campeonato Paranaense são 86,6% e se juntamos a Copa do Brasil este número sobe para 88,8%. Isso nos deixa muito feliz pelos resultados, contente também pelo trabalho que está sendo bem executado pelos atletas e todos envolvidos. O mais difícil sempre será manter essa média”, falou tcheco.

Em comparativo podemos levar em consideração o início de campanha realizada no começo do ano passado. Nos primeiros seis jogos, o time de Cascavel conquistou cinco vitórias e uma derrota, um aproveitamento de 83,3%. 

Além da invencibilidade na temporada, o time comandado pelo técnico Tcheco está com 100% de aproveitamento como mandante no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Outro fato importante levando em consideração as últimas edições do Paranaense, é que com os 13 pontos conquistado até aqui no estadual, o time do FC Cascavel já está garantido para a próxima fase da competição. Em 2020 o 8º colocado se classificou para o mata-mata do Paranaense com os mesmos 13 pontos. 

“Temos um planejamento de longo prazo, sabíamos que esses números iriam crescer, estamos melhorando o time ano após ano, adquirindo experiencia. Também a cada temporada melhoramos nosso quadro de colaboradores, de formação e perfil de contratações, sempre mantendo nosso compromisso de mantem nossas contas em dia. Tudo isso melhora a imagem do FC Cascavel diante do mercado, esse resultado colhido hoje foi plantado em 2017. Em 2026 será o que tem sido feito agora em 2021, é um trabalho sequenciado, que demanda tempo, paciência, mas que esperamos que a longo prazo surta grandes resultados”, falou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

O treinador do FC Cascavel, também destacou a importância dos números alcançados pela equipe para a sequência do ano da Serpente Aurinegra. “Sabemos que é um número fora da curva e do padrão, por isso é importante a concentração e do foco nas partidas. O FC Cascavel passa a ser muito mais visado do que o comum. Com isso os adversários buscar uma preparação ainda maior para nos enfrentar. Acredito que nosso elenco tem capacidade para manter um bom rendimento. Temos o entendimento que esses números são altos, mas transforma tudo isso em um começo promissor para a sequência da temporada. Sempre visando a disputa da Série D que é o nosso maior objetivo buscar o acesso para a C, dentro das condições que nós temos esses números representam muito”.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Felipe Fachini


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.