Moradores do Bairro Periolo relatam a falta de manutenção em ponto de ônibus destruído após acidente
O abrigo em questão está danificado a mais de quatro meses, após ser atingido por veículo Renault Sandero ocupado por três pessoas, no dia 25 de dezembro de 2020...

Moradores do Bairro Periolo entrar em contato com a redação do Portal Sot, na manhã desta quarta-feira (07), para relatar a falta de manutenção em um ponto de ônibus na Rua Ipanema com Mexico.
O abrigo em questão está danificado a mais de quatro meses, após ser atingido por veículo Renault Sandero ocupado por três pessoas, no dia 25 de dezembro de 2020.
Após o acidente, foram colocadas apenas faixas de sinalização, que se desgastaram com o tempo. Segundo relatos dos usuários, o ponto está balançando e corre o risco de queda.
Ainda segundo os moradores, o abrigo é utilizado o dia todo, pois está em uma via de grande fluxo e na última segunda-feira (05), foram avistadas crianças brincavam na viga solta. A comunidade solicita o reparo do mesmo, antes que possa ocorrer algo pior.
Questionamentos - Quem é o responsável pela manutenção?
Em nota a prefeitura de Cascavel relatou que a manutenção para casos de vandalismo, não há previsão contratual; "A responsabilidade do zelo e dos cuidados são de toda a sociedade, a empresa discute a responsabilidade e até onde vai a sua obrigação de refazer, pois não há previsão contratual para casos de vandalismo. O Município pede ajuda da Sociedade para identificar os causadores dos vandalismos pois são impostos de todos que estão sendo prejudicados. Um novo processo deverá ser iniciado para as tratativas das manutenções. - Por se tratar de obra com recurso da CEF, não tem como fazer o recebimento parcial, por ponto executado, o que então possibilitaria a manutenção pelo município ou a Transitar"
Ponto específico! Rua Ipanema em frente ao posto do Periolo! Danificado a mais de 4 meses e até um momento não foi consertado! Por que ?
R: A Sesop juntamente com a Transitar irão averiguar a situação. A manutenção e limpeza ficará a cargo do Município/Transitar assim que os trabalhos forem finalizados.
Existe algum plano de limpeza, nós mesmos?
R: Existe uma parceria entre a Sema e a Transitar, ambos fazem a limpeza, denúncias podem ser realizadas pelo telefone 156.
Em caso de danos, com autor identificado! Quem paga o conserto?
R: O autor paga pelos seus danos
Já no início da tarde desta quarta-feira (07), a viga solta foi retirada do ponto de ônibus!