23 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Paranhos recepciona ginasta convocada para seleção

Giovana Rafaela Souza irá disputar os jogos Pan-Americanos, que acontecem em julho na Guatemala, na América Central...

Paranhos recepciona ginasta convocada para seleção

O prefeito Leonaldo Paranhos  e o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, recepcionaram, na tarde desta quinta-feira (8), a ginasta Giovana Rafaela Souza,  14 anos. Ela foi convocada para integrar a equipe juvenil da seleção brasileira de ginástica rítmica e disputará os jogos Pan-Americanos, que acontecem de 22 a 28 de julho na cidade da Guatemala, capital do país que leva o mesmo nome e está localizado na América Central.

Paranhos disse que a convocação da atleta cascavelense para representar o Brasil é um exemplo de resistência e persistência após um ano atípico e adverso.

“Rompe-se essa barreira e ela está pronta para representar Cascavel, representar oeste  e o Paraná por onde passar. Eu acho que esse exemplo é o que nos faz ver o tamanho da responsabilidade que nós temos, porque temos muitos talentos do esporte, da cultura que precisa do atendimento do poder público”, afirma o prefeito.

A atleta  de 14 anos viaja na próxima terça-feira (20) para Aracaju (SE), onde a seleção ficará concentrada nos próximos três meses até os jogos. “A expectativa é muito boa”, resume Giovana que pratica a modalidade desde os seis anos.

A ginasta visitou o prefeito acompanhada da mãe, Maria Aparecida de Souza e do presidente da Associação Instituto de Esporte de Cascavel, Lucas Prates.

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade