Cascavel

Passa em 1ª votação a abertura de novos atacados de hortifrútis em Cascavel

O objetivo é tornar mais fácil a instalação deste tipo de comércio na cidade, hoje...

12 abr 21 - 12h04 Redação SOT
Passa em 1ª votação a abertura de novos atacados de hortifrútis em Cascavel

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (12), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 110/2020, de autoria de Celso Dal Molin (PL) e do ex-vereador Jaime Vasatta (PODE), que “dispõe acerca da permissão de novos atacados de hortifrutigranjeiros em âmbito do Município de Cascavel”. A proposição recebeu os votos favoráveis de todos os vereadores e volta para segunda discussão na sessão de terça (13).

O projeto autoriza a instalação, criação, ampliação, mudança e modificação de estabelecimentos que comercializem, em nível de atacado, produtos hortifrutigranjeiros. A liberação de alvará será feita pela prefeitura de Cascavel, de acordo com o Código Tributário vigente e demais leis relacionadas e ainda conforme o Plano Diretor de Cascavel.

O objetivo é tornar mais fácil a instalação deste tipo de comércio na cidade, hoje bastante restrito por causa da Lei Municipal 2.437/1994, que garante ao Ceasa a exclusividade como local para funcionamento deste tipo de empresa. O autor Celso Dal Molin disse que a proposição não se coloca contra a Ceasa. “O que estamos apresentando nesta manhã não é um problema, é uma solução pela concorrência, para que o Ceasa possa melhorar e atrair os empresários”, afirmou o vereador. O coautor Jaime Vasatta esteve presente à sessão.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.