Cascavel

Comissão de Saúde e Assistência Social discute geração de renda para artesãos

Os produtores procuraram os parlamentares, pois estavam com algumas dificuldades...

20 abr 21 - 10h13 Redação SOT
Comissão de Saúde e Assistência Social discute geração de renda para artesãos

A preocupação com os impactos da pandemia na renda dos profissionais do setor de artesanato da cidade motivou uma reunião entre a Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) com um grupo de representantes. A comissão é presidida pelo vereador Edson Souza (MDB) e tem como membros também os vereadores Sadi Kisiel (PODE) e Cidão da Telepar (PSB).

Os produtores procuraram os parlamentares, pois estavam com algumas dificuldades. "Viemos reivindicar nossos espaços que estavam sendo retirados sem nos comunicar e viemos pedir apoio, para até ajudar a gente a conseguir um espaço melhor", relata a artesã Jussara de Oliveira Silva.

Houve avanço a partir da reunião, foi resolvido que será organizado um planejamento junto com a secretaria de Assistência Social e secretaria de desenvolvimento econômico, para poder apresentar aos produtores algumas propostas, além de levar para aprovação na Câmara de Vereadores uma lei da economia solidária.

Além dessa demanda, foi levado à reunião a questão de alguns participantes da economia solidária estarem sob vulnerabilidade social. "Por isso a importância de juntar a secretaria de desenvolvimento econômico e a de assistência social, para aqueles que precisam, recebam ajuda do poder público, e aqueles que têm condições de se desenvolverem sozinhos, ganhar espaço para poder ter esse desenvolvimento.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, a prioridade do governo municipal é a economia solidária. "Nós estamos buscando potencializar essa política, porque por meio dela é possível garantir dignidade e autonomia às pessoas em situação de vulnerabilidade e hoje atendida pelos CRAS", afirma Hudson.

O secretário Hudson, durante a reunião, ainda levou à conversa a possibilidade de buscar uma parceria com a Indústria e Comércio para fomentar a questão da economia solidária, tendo em vista que é uma demanda focada na geração de rendimento às pessoas.

"É com essa intenção que estamos hoje aqui, para discutir como avançarmos, melhorarmos, mudarmos a economia solidária em Cascavel', explana Hudson.

Os profissionais da economia solidária também se reunirão para organizar algumas propostas para levar aos secretários e vereadores, como a criação da casa do artesão em Cascavel, por exemplo. "Essa reunião foi muito produtiva, saímos com mais confiança, que eles vão nos ajudar agora", finaliza Jussara.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.