Cascavel

Militares do Exército participam de ações do Território EfiCiência

Junto com as equipes de endemias, militares estão realizando visitas à população e...

20 abr 21 - 13h22 Atualizado 20 abr 21 - 16h28 Redação SOT

Militares do Exército Brasileiro estão no Conjunto Riviera nesta terça-feira (20) participando das ações do Território EfiCiência, programa que projetou uma série de ações que irão balizar um estudo científico sobre o comportamento do vírus causador da Covid-19 em Cascavel.

Os militares, juntamente com equipes do setor de endemias, estão percorrendo as cerca de 2,5 mil moradias do conjunto para levar informações e reforçar as orientações sobre as medidas de segurança em relação à pandemia. A meta é realizar aproximadamente 300 visitas diárias. O trabalho terá sequência na próxima quinta-feira (22).

Eles também estão convidando os moradores para irem até o salão comunitário do conjunto e realizar a coleta de material para exames da Covid-19. A testagem em massa prevê a realização de aproximadamente oito mil exames de Covid-19 nos moradores do conjunto habitacional.

De acordo com Mônica Grando Grutzmacher, diretora do Departamento de Atenção à Saúde, a adesão da população aos exames foi grande nesta terça-feira. “É importante que todos participem porque é uma ação para toda a população do bairro”, afirma.

Os moradores também estão respondendo a um pequeno questionário sobre a Covid-19.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.