Cascavel

Filhote de onça-parda é a nova moradora do Zoológico de Cascavel

Animal tem apenas 3 meses de idade e foi resgatada pelas autoridades ambientais em...

20 abr 21 - 22h35 Atualizado 20 abr 21 - 22h53 Redação SOT

Nesta terça-feira (20), a Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentou a nova moradora do Zoológico de Cascavel. A filhote de onça-parda foi encontrada na semana passada sem a mãe e em situação de risco, na margem do Rio Chopim, no município de São Jorge do Oeste,  a 160 quilômetros de Cascavel..

O médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro apresentou o animal e em sua primeira avaliação mostrou-se saudável. “A coloração dos olhos e a presença das pintas até os quatro meses de idade possibilitou a identificação imediata da espécie”, explicou o médico.

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado pelos moradores da região para pedir apoio ao resgate da filhote. Cumprido o período de verificação da presença da mãe próximo ao loca. Sem sucesso, o animal foi encaminhado para o Zoológico de Cascavel.

“Assim como todos os animais, a filhote de Onça-Parda passará por um período de quarentena, quando será desverminada e nas próximas semanas começará o protocolo de vacinação”, completou Dr. Rodrigo. Com a reinserção na natureza muito baixa, a filhote ficará no recinto dos felinos para visitação.

O secretário do Meio Ambiente, Nei Haveroth, destacou o empenho da equipe técnica do Zoológico para recepcionar a nova moradora. “´É mais um presente para a população que poderá visitá-la nos próximos dias, após a conclusão das reformas que estamos fazendo nos recintos dos animais”, enalteceu o Secretário.

Você poderá escolher o nome da nova moradora do Zoo! A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Comunicação Social lançarão uma campanha nas redes sociais da Prefeitura. O objetivo é oportunizar ao cidadão cascavelense escolher um nome para a nova moradora do Zoológico.

Fique atento as redes sociais da Prefeitura de Cascavel para participar desse momento especial!

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.