Cascavel

Edson Souza faz apelo ao governo estadual pela vacinação de agentes de trânsito

Edson Souza ressalta que os agentes desempenham funções contínuas e essenciais no m...

16 jun 21 - 08h47 Redação SOT
Edson Souza faz apelo ao governo estadual pela vacinação de agentes de trânsito

O vereador Edson Souza (MDB) conseguiu a aprovação em Plenário de um requerimento nesta terça-feira (15), solicitando que a Secretaria de Estado da Saúde viabilize a disponibilização e aplicação de doses da vacina contra a covid-19 para agentes de trânsito da cidade. Todos os agentes das forças de segurança foram incluídos na lista de vacinação pela Secretaria, com exceção dos agentes de trânsito municipais, que compõem o quadro de servidores que integram o Sistema Único de Segurança, como previsto na Lei Federal nº 13.675/18. O requerimento, que inclui os 62 agentes de trânsito da cidade, será entregue ao secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

Edson Souza ressalta que os agentes desempenham funções contínuas e essenciais no município, como fiscalização do trânsito e execução de campanhas educativas, além de auxiliar em vistorias referentes às medidas de proteção no combate à covid-19, mostrando a importância e a necessidade da imunização dos profissionais desta categoria.

Além disso, o momento delicado imposto pela covid-19 traz mais uma responsabilidade para eles: orientar e organizar as filas de vacinação do sistema drive-thru, ficando mais expostos à contaminação pelo vírus. “Esses profissionais desempenham funções indispensáveis tanto para a organização e segurança do trânsito quanto para a manutenção das medidas de proteção no combate ao vírus, então é essencial que eles sejam incluídos no plano de imunização”, afirma Edson.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.