Cascavel

Desrespeito aos decretos vigentes leva a interdição de mais cinco estabelecimentos

Fiscalização que tem como alvo desacelerar os casos de Covid-19 aconteceu de quinta...

05 jul 21 - 16h28 Redação SOT
Desrespeito aos decretos vigentes leva a interdição de mais cinco estabelecimentos

O Município de Cascavel deu sequência, durante o fim de semana, a fiscalização aos decretos de enfrentamento à Covid-19 que estão em vigor.

Durante quatro dias, as equipes percorreram bairros de Cascavel para combater eventos clandestinos e coibir irregularidades. A Vigilância Sanitária interditou cinco locais e sete foram autuados.

Os fiscais encontraram festa julina com aglomeração de pessoas, frequentadores de casas noturnas que não usavam máscaras, pista de dança e estabelecimentos abertos fora o horário permitido.

O último decreto flexibilizou o horário de funcionamento, no entanto o que se observou é que alguns locais ainda cometem irregularidades e muitos frequentadores que descumprem as medidas para evitar a proliferação da Covid-19. Durante a ação no fim de semana, uma festa julina que acontecia na área rural foi encerrada e a chácara interditada.

As denúncias da população seguem sendo fundamentais para coibir irregularidades. Os moradores podem denunciar 190 da Polícia Militar e 156 da Prefeitura.

“O objetivo da ação não é aplicar multa, mas sim evitar que eventos irregulares aconteçam e coibir comportamentos em desacordo com momento de pandemia. Queremos salvar vidas”, diz a gerente Vigilância Sanitária, Leyde Peder.

Os espaços interditados responderão a um processo administrativo, e posteriormente serão analisadas as justificativas e adequações necessárias para reabertura. O lacre somente será retirado após autorização das autoridades sanitárias.

Foram mais de 50 locais vistoriados no total. A fiscalização é realizada por servidores do município, fiscais da Vigilância Sanitária, Setor de Alvará, e conta com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.