Cascavel

Liberação de recursos permitirá construção de novo restaurante popular

A proposição, encaminhada pela prefeitura, precisa passar pela Câmara uma vez que p...

14 set 21 - 06h45 Redação SOT
Liberação de recursos permitirá construção de novo restaurante popular

O projeto que permitirá o início da construção de um novo restaurante popular na região norte foi aprovado na sessão desta segunda-feira (13). O Projeto de Lei nº 109 de 2021 altera o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual para permitir o remanejamento de recursos para a construção do Restaurante Popular do Bairro Floresta e autoriza a abertura de Créditos Adicionais Especiais destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social no valor de R$ 1.982.000,00.

A proposição, encaminhada pela prefeitura, precisa passar pela Câmara uma vez que prevê uma alteração no orçamento do município. O novo Restaurante Popular será financiado com recursos encaminhados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no valor total de R$ 1.663.000,00 e com contrapartida do Município.

Como explicou o líder de governo, vereador Pedro Sampaio (PSC), “os cascavelenses contarão com um novo local para receber alimentos de qualidade, nutricionalmente balanceados e por um preço acessível, produzidos pela agricultura familiar”. Os restaurantes populares são equipamentos públicos destinados a garantir a segurança alimentar da população, especialmente aquela mais vulnerável, que agora enfrenta uma situação ainda mais delicada por causa da perda de renda e oportunidades na pandemia.

Homenagem - Na sessão de hoje também foi aprovado o Projeto de Lei nº 92 de 2021, que denomina com o nome de Antônio Steffen Loeblen o Restaurante Popular do bairro Floresta. A homenagem foi proposta pelos vereadores Josias de Souza/MDB, Alécio Espínola/PSC e Celso Dal Molin/PL.

O Restaurante Popular que está sendo construído na Rua Pombo Correio esquina com a Rua Ararajuba receberá o nome de Seo antonio, como era conhecido, que trabalhou por muitos anos na prefeitura de Cascavel e morou no bairro Floresta por mais de 39 anos, colaborando para o desenvolvimento do bairro.

Antônio Steffen Loeblen era natural de Santo Antônio do Sudoeste e mudou com a esposa e cinco filhos para Cascavel na década de 80. Trabalhou como mestre de obras na prefeitura e após um acidente de trabalho no zoológico de Cascavel, perdeu o emprego, pois não era concursado. Continuou prestando serviços ao município como terceirizado. Fez parte da Associação de Moradores do Floresta por mais de 10 anos, participou como membro da Escola Aníbal Lopes da Silva e foi um dos fundadores do Clube dos Vovôs. Seo Antônio sempre ajudou na igreja católica do bairro e sua família continua com comércio no bairro. Seo Antonio faleceu no dia 16 de maio de 2021.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.