Cascavel

Vereador pede à Seplag estudo para cessão de terreno para projeto de Parque Tecnológico

Há um terreno já sugerido, que está localizado próximo ao Lago Municipal.,..

14 set 21 - 19h54 Redação SOT
Vereador pede à Seplag estudo para cessão de terreno para projeto de Parque Tecnológico

Uma proposta do vereador Cidão da Telepar (PSB) endereçada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sugere que o órgão da Prefeitura faça estudos de viabilidade para a cessão de um terreno destinado à implantação do projeto de um Parque Tecnológico em Cascavel. O pedido está contido na Indicação nº 1126/2021, lida em Plenário nesta terça-feira (14).

Há um terreno já sugerido, que está localizado próximo ao Lago Municipal. O projeto citado pelo parlamentar prevê que a área seja dividida em duas partes. Na primeira, funcionaria uma incubadora de “startups”, que são empresas inovadoras de base tecnológica; e a outra parte seria dedicada aos empreendimentos privados, com terrenos de 800 m² a serem comercializados para empresas parceiras do projeto.

“O interesse público demonstra-se presente nesse projeto, pois a implantação de empresas promove o desenvolvimento do município, através da geração de novos empregos, melhoria das condições de vida local e aumento da arrecadação de tributos”, argumentou o vereador Cidão para justificar sua indicação ao Executivo.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.