Cascavel

Edson Souza conversa com líderes sindicais sobre direitos dos trabalhadores em implantação

Edson Souza alinhou possibilidades de estratégias para que esses direitos não sejam...

15 set 21 - 08h38 Redação SOT
Edson Souza conversa com líderes sindicais sobre direitos dos trabalhadores em implantação

O vereador Edson Souza (MDB) conversou sobre a Lei Complementar 8/2021 com os líderes sindicais do município nessa semana. A Lei foi apresentada na Câmara de Vereadores e entrará em discussão pelos parlamentares para a futura votação. Membros do Sindicato dos Professores Municipais de Cascavel (Siprovel), do Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) e do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Cascavel (Sismuvel), discutiram esse assunto buscando preservar o direito dos trabalhadores.

Edson Souza alinhou possibilidades de estratégias para que esses direitos não sejam prejudicados com a implantação do novo modelo de previdência. “A implementação da previdência complementar é benéfica e de certo modo necessária, mas os direitos dos trabalhadores também precisam ser assegurados quando uma mudança dessas ocorre. Não podemos deixar os servidores desamparados”, afirma. 

Além disso, o vereador também disse estar atento à maneira como os recursos serão gerenciados. “Além das questões relativas aos trabalhadores, precisamos nos atentar ao processo de escolha do fundo que irá gerir todo esse processo. Questões que envolvem dinheiro e recursos devem ser atentamente observadas, para que nenhuma das partes saia prejudicada”, ressalta. 

Via: Assessoria Edson Souza (MDB) - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.