Cascavel

Arqueólogo que atuou em Cascavel pode dar nome a uma área do Museu Histórico

A proposta está no Projeto de Lei nº 106/2021, do vereador Serginho Ribeiro (PDT),...

16 set 21 - 20h56 Redação SOT
Arqueólogo que atuou em Cascavel pode dar nome a uma área do Museu Histórico

O historiador, arqueólogo e egiptólogo Maurício Schneider, morto em maio deste ano em decorrência da covid-19, pode ser homenageado dando seu nome à Reserva Técnica de Arqueologia do Museu Histórico Celso Formighieri Sperança. A proposta está no Projeto de Lei nº 106/2021, do vereador Serginho Ribeiro (PDT), pautado para votação nas sessões de segunda e terça (20 e 21) na próxima semana.

De acordo com o art. 1º da proposição, a área do museu localizado no Centro Cultural Gilberto Mayer passaria a se chamar “Reserva Técnica de Arqueologia Dr. Maurício Schneider”. Conforme lembra o vereador Serginho ao justificar o projeto, o arqueólogo atuou em Cascavel no Colégio Dom Bosco, no Curso Preparatório Alfa, na Universidade Paranaense (Unipar) e também orientou a coordenação do Museu Histórico para que se tornasse um centro de referência para recebimento de acervos arqueológicos do oeste do Paraná a serem destinados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“É indiscutível o trabalho grandioso que esse homem deixou para a sociedade brasileira em suas publicações e escavações arqueológicas. O professor doutor Maurício deixou um legado para a cidade de Cascavel no que se refere à preservação do patrimônio histórico e arqueológico do nosso município e do Paraná. Essa homenagem é justa, devido aos seus trabalhos voluntários junto ao Museu Histórico”, argumenta Serginho Ribeiro.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.