Jogo de futebol clandestino é flagrado no Bairro Alto Alegre
De acordo com, o decreto municipal essa seria uma partida clandestina pela lei, feita pelo Prefeito Leonel Paranhos......
Na noite de segunda-feira (11) amigos e colegas, se reuniram para uma partia de futebol, em uma associação na região do Bairro Alto Alegre, em Cascavel.
De acordo com, o decreto municipal nº 15.424 de 4 de maio de 2020, essa seria uma partida clandestina pela lei, feita pelo Prefeito Leonel Paranhos, onde ficam proibidos jogos e competições esportivas.
Conforme o Art. 13 a violação das normas contidas neste decreto podem sujeitar o infrator até mesmo à prisão.
Os jogadores, realizaram o evento sem mascaras, com isso gerou comentários e discórdias nas redes sociais.
Segundo o que está determinado pelo Ministério da Saúde, está proibido o aglomero de pessoas, e o uso de máscara é obrigatório, principalmente em lugares fechado.
Uma equipe da Guarda Municipal, foi acionada para orientar as pessoas, mas quando os servidores chegaram no local, não tinha mais ninguém.
Lembrando, que no próximo domingo dia 17, foi marcado uma manifestação em frente a prefeitura, para que retornasse a voltar dos jogos em Cascavel. Onde a categoria pede a retomada do jogos, e se comprometem a seguir os critérios para reduzir os riscos de transmissão de novo Coronavírus.
As atividades esportivas estão suspensas em Cascavel por conta do Decreto Municipal que tem como o objetivo de reduzir os riscos de transmissão do Covid-19 e seguem sem previsão oficial de liberação parcial ou completa da atividade.
A Liga Oeste de Futebol Amador chegou a se comprometer a realizar a 14 regras para a retomada dos jogos, mas sem sucesso.
Leia Também
Mais Lidas
Homem invade motel, flagra esposa com dois homens e comete triplo homicídio
Homem de 29 anos é esfaqueado após invasão de residência no Conjunto Riviera, em Cascavel
Violenta colisão frontal deixa duas pessoas gravemente feridas na BR-277 em Cascavel; Em um dos veículos envolvidos estavam os prefeitos de Iguatu e Anahy
Homem é agredido e sofre ferimentos durante confusão no Bairro Cascavel Velho