Brasil

Turismo Nacional disputa etapa em pista inédita

Apesar de inédita para a categoria, a pista já é conhecida pela maioria dos pilotos...

17 nov 21 - 11h46 Redação SOT
Turismo Nacional disputa etapa em pista inédita

Depois de uma etapa cheia de vencedores inéditos, chegou a vez da Turismo Nacional encontrar uma das poucas pistas do país onde ainda não andou. Neste final de semana, a categoria acelera no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) para a penúltima etapa da temporada e a definição de quais pilotos efetivamente estarão na briga pelo título.

Apesar de inédita para a categoria, a pista já é conhecida pela maioria dos pilotos, menos para o mineiro Wanderson Freitas, atual sexto colocado na categoria Super.

“Será minha estreia em Santa Cruz do Sul. Muita gente fala bem da pista e estou tentando pegar algumas referências assistindo vídeos de on-board e treinando no simulador. Pelo que vi até agora, é uma pista um pouco mais lenta, mas que exige bastante técnica do piloto e esforço do equipamento”, analisa o piloto do VW Gol #77 que tem as marcas da Bastos Juntas, Takao, Volda, KS Kolbenschimidt, Roltens, Sintech, Contagem Motorpeças, NetCarPeças.com.br, Spa Turbo e Cyclo, com o apoio da Stumpf Cabeçotes e AFP Alta Performance.

Além da pista, outro desafio para Wanderson Freitas será a mudança de peso adotada pela categoria para vários carros a título de reequilíbrio do regulamento. O Gol com motor EA211 terá 20 quilos a mais que nas outras etapas.

“É uma outra questão que teremos que ajustar durante os treinos de sexta-feira. A pista tem dois trechos de subida em que esse peso vai fazer diferença. De qualquer maneira estou bem confiante em fazer uma boa etapa e sair de lá entre os cinco primeiros do campeonato”, assegura Wanderson Freitas.

A programação da Turismo Nacional em Santa Cruz do Sul será aberta na sexta-feira, com quatro treinos livres para cada categoria e o treino de classificação a partir das 17 horas. No sábado, acontecem as primeiras corridas do final de semana a partir das 16h30. No domingo, a categoria abre e fecha a programação, com corridas a partir das 8h e 16h45, respectivamente.

Via: Assessoria Turismo Nacional - Foto: Vanderlei Soares


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.