23 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Aruko vence o Foz do Iguaçu e conquista o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021

O jogo terminou 3 a 1 para os donos da casa, mas no placar agregado, o Samurai fez 4 a 3...

Aruko vence o Foz do Iguaçu e conquista o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021

Prestes a completar um ano de fundação, o Aruko Sports Brasil tem o primeiro título da história do clube. A confirmação da taça do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021 veio neste sábado, dia 11, quando a equipe foi até o Estádio do ABC enfrentar o Foz do Iguaçu. O jogo terminou 3 a 1 para os donos da casa, mas no placar agregado, o Samurai fez 4 a 3. André Carlos fez o gol do clube maringaense.

A partida foi emocionante, tensa e disputada. Aos seis minutos, Alex Rocha recebeu passe de Adão, avançou e deu passe para André Carlos fazer o gol do Aruko. Precisando sair para o ataque, o Foz do Iguaçu tentava na bola parada. Aos 21 minutos, Xavier empatou a partida após o árbitro assinalar pênalti por um toque na mão de Marcelo Xavier.

O jogo ficou truncado no meio-campo, com as duas equipes apostando na bola de fora da área. Para o Samurai, Diogo Fogliato, aos 34, chutou forte e o goleiro Biagi espalmou. Depois, foi a vez de Lucas Lourenço tentar. O Aruko teve a chance de sacramentar a conquista com Alef, de cabeça, após lançamento de André Carlos, mas a bola saiu.

Aos 47 minutos, Arrison, do Foz acertou um chute no ângulo e virou a partida. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os donos da casa.

No segundo tempo, Foz do Iguaçu começou pressionando, mas o sistema defensivo do Samurai se segurou bem. Aos dez minutos, a sequência que mudou o curso da partida. André Carlos sofreu falta de Maycon Canário perto da grande área, que tinha cartão amarelo. Apesar da reclamação dos jogadores do Samurai, o árbritro não deu o segundo cartão. Lucas Lourenço cobrou a falta com perigo e Biagi fez boa defesa. Na sequência, o jogo foi parado por uma falta. Na reposição de bola, Alex Rocha fez falta e o árbitro deu o segundo amarelo, deixando a equipe com um a menos.

O treinador Claudemir Sturion foi forçado a mexer. Tirou Icaro e colocou o lateral Emerson Piauí para refazer a linha defensiva. O Foz, então, aumentou a pressão. A aposta era na bola aérea e os defensores do clube de DNA Japonês e Coração Brasileiro se seguraram dentro da área, evitando momentos de maior perigo.

Cansado, André Carlos deu lugar a Fuzinato e Adão deixou o campo para Jorginho manter o fôlego da segunda linha defensiva. O Foz do Iguaçu conseguiu o terceiro gol, com Xavier, novamente, mas não havia mais tempo. O árbitro encerrou e decretou o final da partida: Aruko, campeão da Terceira Divisão do estado.

O Samurai Black termina a primeira temporada com 14 jogos, 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Foram marcados 42 gols e apenas sete foram sofridos. André Carlos e Thiago Santos foram premiados com troféu de artilheiro (12 gols) e goleiro menos vazado, respectivamente. As atenções do clube, agora, estão focadas no Paranaense da Segunda Divisão 2022, que deve começar logo depois da final da elite estadual na primeira quinzena de abril.

Foz do Iguaçu 3×1 Aruko Sports Brasil

Estádio do ABC | Sábado, 11 de dezembro de 2021, às 15h30

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon | Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Darlan Ayrton Boaro

Gols: Xavier (21’1T e 50’2T) e Arisson (47’1T) para o Foz e André Carlos (9’1T) para o Aruko

Cartões amarelos: Maycon Canário (Foz do Iguaçu) e Icaro (Aruko)

Cartão vermelho: Alex Rocha (Aruko – dois amarelos)

Aruko Sports Brasil: Thiago Santos; Alex Rocha, Thiago Silva, Marcelo Xavier, Richard; Lucas Lourenço, Diogo Fogliato; Alef, Adão (Jorginho) e Icaro (Emerson Piauí); André Carlos (Fuzinato). Técnico: Claudemir Sturion

Foz do Iguaçu: Biagi; Manoel, Eduardo Biazus, Murilo Batalha, Wesley (Gusttavo); André Oliveira, Maycon Canário (Andrei); Vitor Nascimento (Giovanni), Pedrinho e Arisson (Samuel); Xavier. Técnico: Pedrinho Maradona

Por: SOT/Via: Assessoria Aruko Sports Brasil - Foto: Fernando Teramatsu - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade