Cascavel

Acusado de quádruplo homicídio no Bela Vista é condenado a mais de 63 anos de prisão

O mesmo tirou a vida de Micheli Petrazzini de Mattos, Robson Munari, Renato Augusto...

11 ago 22 - 17h10 Atualizado 11 ago 22 - 17h57 Redação SOT

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (11/08), o tribunal do júri sobre o quádruplo homicídio registrado no dia 22 de fevereiro deste ano na Rua Valmor Frason no Bairro Bela Vista em Cascavel.

O acusado do crime João Paulo da Silva de 34 anos foi detido pela Polícia Civil no dia 04 de abril em Sinop/MT. O mesmo tirou a vida de Micheli Petrazzini de Mattos, Robson Munari, Renato Augusto Strotkamp, e Thais Fernanda dos Santos.

Após os procedimentos jurídicos, o mesmo foi condenado por quadruplo homicídio qualificados com base na culpabilidade, antecedentes e personalizada. Sendo de 21 anos de reclusão pela morte da Micheli Petrazzini, mais 31 anos e 6 meses de reclusão pelos outros três homicídios, sendo a pena final de 63 anos de reclusão no regime fechado, sem o direto de recorrer em liberdade

DEPOIMENTO - Durante o depoimento no Tribunal do Júri, o réu disse que a casa de Micheli era usada como ponto de venda de drogas, e que a ex-mulher também fazia uso dos entorpecentes.

João Paulo revelou os motivos que o levaram até a residência da mulher. “Ela começava a me ligar, mandar vídeo, falava que iria sair com meus amigos. Falava várias coisas, que eu era corno, chifrudo. Nesse dia ela estava me provocando, eu falei que ia lá, que era para parar de me provocar, porque a gente já tinha separado. A única coisa que tínhamos em comum era a criança”.

O réu disse que Renato e Robson pegaram o celular de Micheli para lhe provocar. “Eles falaram um monte de absurdo para mim. Disseram que estavam armados e se eu fosse homem era para ir até lá. Eu fui na casa para conversar e eles vieram para cima de mim”, explicou.

Em determinado momento, o João Paulo sacou um revólver calibre 38 e atirou contra as quatro vítimas. Ainda durante o depoimento, o réu falou que apesar da ameaça, não viu nenhuma arma com os homens que estavam na casa.

O CRIME - João Paulo da Silva, teria chegado na casa de sua ex esposa, sra. Micheli Petrazzini de Mattos, atirado contra ela e contra outras 3 pessoas que estavam no local. As vítimas identificadas como Robson Munari, Thais Fernanda dos Santos Amaral e Renato Augusto Strotkamp.

Um adolescente de 16 anos, filho de Thais, estava no banheiro da residência, quando ouviu os disparos e posteriormente visualizou a pessoa de João Paulo, correndo para trás do terreno, onde dá acesso a um campo de futebol e não sendo mais localizado. 

Após o crime, João Paulo fugiu para o estado do mato grosso, aonde foi preço no dia 04 de abril enquanto ele trabalhava em uma construção.

SAIBA MAIS: Homem é morto com tiro na cabeça e outras três pessoas ficam em estado gravíssimo no Bela Vista

SAIBA MAIS: PM dá detalhes e divulga foto do principal suspeito da tentativa de quádruplo homicídio em Cascavel

SAIBA MAIS: Morre segunda vítima de tiroteio no Bairro Brasília no Hospital Bom Jesus de Toledo

SAIBA MAIS: Homem morto com tiro na cabeça no Bairro Bela Vista é identificado

SAIBA MAIS: Morrem no Hospital Universitário, as outras duas vítimas do tiroteio no Bairro Brasília em Cascavel

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.