24 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

AgroQueAcelera define temporada do Velocidade na Terra Brasil

Além do Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, que receberá a final incluindo provas noturnas, outros centros de destaque na produção agrícola...

AgroQueAcelera define temporada do Velocidade na Terra Brasil

Mais de dois milhões de hectares de terras produtivas representada em pilotos e grandes marcas do agronegócio como UPL, Petronas, Inpasa Energia e FG Empreendimentos reunidos em um só lugar: as pistas de terra em grandes divisas do agro brasileiro. 

Assim é o VNT Brasil – Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra que teve seu calendário anunciado nesta quarta-feira (22) pela SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra. Ao todo serão cinco etapas reunindo produtores-pilotos em um grid pra lá de produtivo. 

“Nosso DNA é o agro. Nossa essência é a Terra. Muitas das nossas provas são em pistas abertas em fazendas, em meio a campos cultivados. Nossos parceiros estão muito motivados com a possibilidade de ficarem cada vez mais próximos aos produtores e a nossa comunidade através dos nossos eventos, resultando em grandes negócios”, ressalta Gian Pasquali, responsável pela organização do campeonato.

Além do Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, que receberá a final incluindo provas noturnas, outros centros de destaque na produção agrícola também farão parte do calendário, como Luis Eduardo Magalhães (BA), Rio Verde (GO) e Campo Novo do Parecis (MT). E se o agro é inovação, a etapa de abertura está marcada para Balneário Camboriú(SC), em uma pista que será construída às margens da BR-101, aproximando ainda mais a terra e o agro do litoral catarinense, onde existe uma grande concentração de produtores rurais que investem no município. Será a primeira vez que uma etapa do VNT Brasil será disputada no litoral catarinense, em um projeto ousado numa pista construída em tempo recorde. 

“Desde que assumimos a organização do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra estamos buscando inovar a cada ano. Desta vez, temos o desafio de construir a pista em Balneário Camboriú e levar a velocidade para perto de um público novo”, finaliza Pasquali.  

Confira o Calendário 2023

24-25 de março – Balneário Camboriú (SC)

06-07 de maio – Campo Novo do Parecis (MT)

10-11 de junho – Luis Eduardo Magalhães (BA)

30set-01 out – Rio Verde (GO)

01-02 de dezembro – Cuiabá (MT)

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra conta com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. 

Todas as provas das 5 etapas do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube/VNT Brasil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Por: SOT/Via: Assessoria AgroQueAcelera - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade