Paraná

Micheletto anuncia pavimentação, LED e paisagismo para 10 cidades

Em um segundo momento, municípios com contingente populacional acima deste patamar...

22 mar 23 - 15h08 Redação SOT
Micheletto anuncia pavimentação, LED e paisagismo para 10 cidades

Dez municípios da base do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, todos com população inferior a sete mil habitantes (tendo como base o Censo 2010 do IBGE) serão contemplados pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado com recursos para pavimentação urbana, iluminação pública com lâmpadas de LED e reposição de vegetação e paisagismo urbanos. 

Os recursos contemplarão, nesta primeira fase, os municípios de Braganey, Diamante do Oeste, Iguatu, Maripá, Mercedes, Ouro Verde do Oeste, Quarto Centenário, Quatro Pontes, São José das Palmeiras e São Pedro do Iguaçu, todos representados oficialmente por Micheletto no Legislativo.

Em um segundo momento, municípios com contingente populacional acima deste patamar – tendo como teto 20 mil habitantes – também serão contemplados, de forma sucessiva e gradativa. 

De acordo com Micheletto, o investimento, fundamental para viabilizar o progresso destas pequenas cidades, fará a diferença no processo de urbanização das cidades paranaenses. 

Somente a Alep vai aportar, neste programa, o montante de R$ 200 milhões, fruto de economia de despesas que o Legislativo promoveu ao longo dos últimos meses. 

O restante dos recursos, cujo valor ainda não foi divulgado, virá do caixa do Governo do Estado, graças ao empenho do governador Ratinho Junior, que tem dado atenção especial a investimentos nos municípios de menor porte. 

Os recursos serão liberados diretamente aos municípios, mediante convênio, sem contrapartida financeira das prefeituras beneficiadas, a fundo perdido. A iniciativa é inédita e única no Brasil e será gerida pela Secretaria de Estado das Cidades. 

“Mais uma vez, o governador Ratinho Junior, em sintonia com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e demais integrantes da Mesa Diretora da Casa, dão uma demonstração de compromisso com o municipalismo, que é a base principal de toda a ação governamental”, destaca Micheletto.

Via: Assessoria Marcel Micheletto - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.