Enzo foi o primeiro grupo a visitar os atrativos da Itaipu, que reabriu para visitação depois de quase três meses, nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Eles aproveitaram a manhã ensolarada para fazer um tour pelo local. Usando máscaras de proteção facial e adotando os devidos cuidados de higienização, fizeram o passeio panorâmico. O segundo grupo veio de Florianópolis, Santa Catarina.
O Complexo Turístico Itaipu se preparou para a retomada, seguindo todos os protocolos sanitários e orientações de organismos de saúde. O retorno do turismo será gradual, com cautela e responsabilidade.
A reabertura mostra que os iguaçuenses estavam com saudade de sair de casa. É a cidade se revisitando. O foco é o turismo local. Desde ontem, com o retorno às atividades, 90% de visitantes dos atrativos do Destino Iguaçu são da cidade de Foz. O atendimento em atrativos com ambientes internos limitado a 30%, para evitar aglomeração e o avanço da pandemia da covid-19.
Não vai ser fácil, vai demorar, mas se todos adotarem as medidas sanitárias, com higienização das mãos, uso de máscaras de proteção facial e distanciamento social, não tem erro.
Dos 221 casos do novo coronavírus registrados em Foz, 147 já estão recuperados, 63 estão em isolamento domiciliar e oito pessoas estão internadas (moradores de Foz). Toda vida tem importância. Por isso, os cuidados devem ser redobrados.
Via: Assessoria Itaipu Binacional - Foto: Evandro Silvestre
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS