Paraná

Mais de 100 jovens de 18 anos se apresentam ao exército em Corbélia

O processo de Avaliação de Conscritos (ACS), realizado com precisão no Ginásio de E...

29 set 23 - 13h34 Redação SOT
Mais de 100 jovens de 18 anos se apresentam ao exército em Corbélia

Nos dias 25 e 26 de setembro, 112 jovens de 18 anos responderam ao chamado patriótico e se apresentaram para o serviço militar no exército. Dos corajosos, 74 foram considerados aptos, 16 faltaram à convocação, e 38 passaram por uma avaliação que determinou sua inaptidão.

O processo de Avaliação de Conscritos (ACS), realizado com precisão no Ginásio de Esportes Municipal, começou com o registro minucioso de dados pessoais no Posto de Apresentação (PA), incluindo identidade, telefone e nome dos pais. Uma ficha de anamnese com informações cruciais sobre saúde e medidas corporais foi cuidadosamente preenchida.

Em seguida, os aptos avançaram para a Inspeção de Saúde (PIS), onde dentistas e Tenentes médicos avaliaram sua aptidão física e de saúde. Aqueles que não foram considerados aptos foram direcionados para o Posto de Conscritos Dispensados (PCD).

Os selecionados enfrentaram entrevistas minuciosas, onde suas características pessoais e habilidades foram exploradas. Com base nas entrevistas, os jovens foram direcionados para o PCD ou o Posto de Conscritos Selecionados (PCS).

Os jovens do PCD foram dispensados após realizar o juramento à bandeira, encerrando formalmente o processo e recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Para os aptos ao PCS, a jornada continua. Geralmente, no final do ano ou início do próximo ano letivo, eles serão informados sobre o Batalhão onde continuarão seu serviço militar. Esta etapa será coordenada pela Comissão de Seleção, marcando a conclusão do processo de seleção e incorporação desses jovens no exército.

Via: Assessoria Município de Corbélia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.