segunda-feira, 21 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Basf faz homenagem aos 53 anos da Coopavel

Dilvo agradeceu e falou de algumas passagens determinantes ao sucesso da Coopavel, hoje uma das 20 maiores do setor agroindustrial do País...

Diretores da Basf fizeram homenagem aos 53 anos da Coopavel durante workshop, na tarde de quinta-feira, destinado a gerentes de filiais, agrônomos, veterinários e colaboradores da área de vendas da cooperativa. A placa em reconhecimento à trajetória da cooperativa, oficialmente fundada em 15 de dezembro de 1970, foi entregue ao presidente Dilvo Grolli.

Dilvo agradeceu e falou de algumas passagens determinantes ao sucesso da Coopavel, hoje uma das 20 maiores do setor agroindustrial do País. “Temos muito a agradecer aos fundadores, às pessoas que confiaram nesse projeto e a todos que, ao longo desses anos, doaram seu conhecimento, talento, força de trabalho e articulação e também seu comprometimento ao contínuo processo de expansão e de consolidação da nossa cooperativa”.

Atualmente, a Coopavel está presente em 24 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Ela tem 14 indústrias e conta com 7,3 mil cooperados e 7,5 mil colaboradores. “A Coopavel é uma clara representação do que o cooperativismo significa, de envolver várias pessoas em torno de um mesmo sonho e, com o resultado do seu esforço conjunto, gerar prosperidade e compartilhar riquezas”, destacou Dilvo. Apesar dos desafios, a história da cooperativa é marcada por sucessos e bons resultados, afirmou ele.

Workshop - Um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Marcelo Ortega, coordenou o workshop patrocinado pela Basf e destinado a profissionais da cooperativa. Além de conceitos e de experiências bem-sucedidas de mercado, Ortega apresentou cases e abriu espaço para que os profissionais presentes pudessem aprimorar argumentos e abordagens para vender com mais assertividade. “Estamos em uma era de oferecer experiências ao consumidor e é fundamental perceber que, às vezes, a diferenciação não vem unicamente do foco no produto”, alertou ele.

O vendedor precisa ser um agente que capta atenção e, para isso, ele deve empregar algumas ferramentas, como o método FADA – F de fato, A de Artefato, D de dica e A de Apreciação, ou ainda o VENDA – V de visão, E de entendimento, N de necessidade, D de desejo e A de atendimento. Marcelo Ortega citou estratégias vencedoras como trabalhar com mix de produtos, que vantagens e benefícios motivam a compra e que credibilidade se faz com fatos. Ortega apresentou também o trecho de um filme que retrata a norte-americana Atkins, no qual um profissional com sérias dificuldades de comunicação chega ao título de melhor vendedor do ano.

“A Coopavel agradece a parceria de anos com a Basf e destaca a importância de eventos como esse, focados em vendas, um dos setores mais decisivos para a prosperidade de qualquer negócio”, pontuou o gerente de Filiais Oeste Roberto Painelli. Além de falar sobre história e portfólio de produtos da Basf, diretores presentes fizeram homenagem ao representante Maicon Painelli. As atividades foram encerradas com show do humorista e comunicador Juca Bala.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.