Cotidiano

Mineradora furtava R$ 1,3 milhão/mês de energia em Salto del Guairá

Esses equipamentos de grande porte estavam dentro de um estabelecimento, localizado...

13 abr 24 - 10h30 Redação SOT
Mineradora furtava R$ 1,3 milhão/mês de energia em Salto del Guairá

A Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) detectou uma nova fazenda clandestina de mineração de criptografia com conexão direta à Média Tensão na cidade de Saltos del Guairá, departamento de Canindeyú. A instalação contava com 833 processadores de criptoativos.

Numa operação conjunta entre a Administração Nacional de Electricidade, o Ministério Público e com o apoio da Polícia Nacional, a intervenção foi efectuada ontem terça-feira no fornecimento que tinha ligação directa de Média Tensão de 4 transformadores, um deles de 1.000 kVA e o outros três de 2.000 kVA (sem placa), o que equivale a uma potência total instalada de 7.000 kVA.

Essa instalação forneceu energia elétrica para 833 processadores de criptoativos que estavam conectados no momento da operação. Esses equipamentos de grande porte estavam dentro de um estabelecimento, localizado no quilômetro 2 de Saltos del Guaiá.

De acordo com a análise efectuada pela ANDE, os danos materiais mensais gerados por esta quinta clandestina foram de cerca de G. 1.922 milhões, que além dos custos decorrentes da intervenção e da aplicação da multa deverão ser pagos pelos responsáveis.

A ANDE reitera o seu compromisso com o combate frontal às ligações irregulares e ao uso indevido da energia elétrica, que causam danos económicos significativos, bem como ao correto funcionamento do sistema elétrico e ao cumprimento das normas vigentes.

Via: SOT/Agência IP - Foto: Divulgação/Agência IP


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.