Cascavel

Aproximadamente 60% dos contribuintes de Cascavel aderiram ao pagamento do IPTU 2024

Participação ativa dos contribuintes garantem a qualidade dos serviços prestados à...

17 abr 24 - 11h54 Atualizado 17 abr 24 - 12h00 Redação SOT
Aproximadamente 60% dos contribuintes de Cascavel aderiram ao pagamento do IPTU 2024

O início do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 em Cascavel tem sido marcado por uma participação ativa dos contribuintes, evidenciando o compromisso da comunidade com suas obrigações tributárias. Cerca de 60% dos contribuintes optaram pelo pagamento à vista em cota única, um número expressivo impulsionado principalmente pelo desconto de 10% oferecido pela prefeitura, tornando a quitação integral bastante atrativa. O montante arrecadado até o momento ultrapassa os R$ 88 milhões.

Jaqueline Rodrigues, responsável pelo setor de IPTU, destaca que, apesar disso, cerca de 30% dos contribuintes ainda não efetuaram o pagamento da primeira parcela ou da cota única. No entanto, ela ressalta que muitos ainda estão realizando o pagamento ao longo da semana, e há aqueles que farão o pedido de isenção em maio.

A Secretaria de Finanças (Sefin) reforça aos contribuintes a importância de efetuarem o pagamento das parcelas ao longo do ano, enfatizando que esse recolhimento é fundamental para manter o equilíbrio das finanças municipais e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

"Cascavel é uma cidade que possui o trabalho e a dignidade em seu DNA, e por isso contamos sempre com nossos contribuintes, que têm por costume atender aos chamados da Secretaria de Finanças para regularizar suas pendências", destaca Jaqueline.

Deixar de pagar na data do vencimento pode tornar o pagamento mais complexo, alerta a Secretaria. O contribuinte corre o risco de enfrentar um processo de cobrança judicial, acrescido de honorários advocatícios e custas judiciais, o que torna a situação mais onerosa.

Para facilitar a regularização, o município oferece diversas formas de atendimento ao cidadão. Além do atendimento presencial por uma equipe capacitada, há também a opção de atendimento remoto via WhatsApp, pelo número (45) 3321-2218, ou através da DARA, a inteligência artificial do município, que permite a emissão dos boletos em apenas 5 cliques.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Silvia Soluszynski


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.