Cascavel apresenta cenário de redução de novos casos de Covid-19
Taxa de recuperados chega a quase 90% e letalidade continua entre as menores do Paraná......
Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde informou através do Boletim diário de que dos 4092 casos confirmados, 89,6% dos pacientes já foram recuperados através do isolamento social. A porcentagem dos que recebem tratamento em unidade hospitalar não chega a 1% (31 pacientes em UTI - 0,7%; e 23 pacientes em enfermaria - 0,5%).
Ainda segundo o levantamento, nas últimas 24 horas não foram registrados novos óbitos no município (atualmente 78 óbitos). A macrorregião Oeste apresenta o melhor cenário de controle do avanço dos novos casos da Covid-19 dentre as macrorregiões do Paraná.
Da semana epidemiológica nº 26 (21 de junho até 27 de junho) para a semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) foi a macrorregião que teve o menor índice de aumento de casos, sendo o crescimento de apenas 5%.
Da semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) para a semana epidemiológica nº 28 (05 de julho até 11 de julho) foi a única macrorregião com diminuição de casos confirmados: queda de 21%.
“Somente na cidade de Cascavel temos uma redução ainda mais acentuada no mesmo período analisado da macrorregião: redução de 13,9% na semana do dia 6 de julho em comparação com a semana do dia 29 de junho. Somente com esta segunda-feira (13) em comparação com a última semana (6 de julho) houve uma redução de 37,5%”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.
“Esses dados justificam as ações do governo municipal e também do Estado na abertura de novos leitos de UTI no Hospital Universitário, a abertura de 14 leitos de UTI e 28 de enfermaria no Hospital de Retaguarda. Estamos conscientes do nosso papel de paulatinamente tomar as decisões com os olhos nos números oficiais sobre o contágio da Covid-19 em nossa cidade, região e no País”, acrescentou.
Veja onde procurar o atendimento em caso de sintomas respiratórios graves:
HOSPITAL DE RETAGUARDA
A unidade hospitalar conta com um ambulatório destinado exclusivamente para o atendimento de sintomas respiratórios, inclusive sintomas relacionados à COVID-19.
Call Center Covid-19 (3096-9090)
Atendimento de segunda à sexta-feira em novo horário: das 7 às 19 horas.
Quem deve ligar no 3096-9090?
- Pessoas com sintomas respiratórios leves – tosse, coriza, dor de garganta, dor moderada no corpo. Sem sinais de alerta – falta de ar,
cansaço exagerado, febre que não melhora.
- Crianças e Idosos, devem ficar atentos quanto a sonolência, irritabilidade e perca de apetite;
Quem deve ligar no 192
- Pacientes que apresentem sinais de urgência como dor no peito, desmaio, convulsão, falta de ar intensa, traumas e/ou acidentes;
UPA TANCREDO
O atendimento é para pacientes menores de 14 anos, com ambulatório de Ortopedia para os demais serviços. Além disso, a UPA Tancredo é referência de ambulâncias com pacientes graves.
UPA VENEZA
O atendimento também somente para Urgências e Emergências 24 horas, sendo o atendimento tanto para adulto quanto pediátrico
UPA BRASILIA
O atendimento também somente para Urgências e Emergências 24 horas, sendo o atendimento somente para pacientes acima de 14 anos
Leia Também
Mais Lidas
Aeronave faz pouso de emergência após falha no trem de pouso em Cascavel
Com 117 novas casas, Conjunto Favo de Mel chega a 85% de conclusão e dá esperança de nova vida para famílias
Motorista abandona veículo com placa clonada após perseguição em Cascavel
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de uma tonelada de maconha oculta em carga de sucata na BR-277 em Cascavel