quarta-feira, 30 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

HUOP alerta: Golpistas se passam por funcionários e exigem pagamentos

Através de diversas plataformas, como mensagens, redes sociais e telefonemas, criminosos se passam por funcionários do HUOP...

Cascavel (PR) – Em novo comunicado oficial, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) reforça que não realiza qualquer tipo de cobrança por seus serviços. A instituição, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), alerta para a crescente incidência de golpes envolvendo o nome do hospital.

Através de diversas plataformas, como mensagens, redes sociais e telefonemas, criminosos se passam por funcionários do HUOP para solicitar pagamentos por consultas, medicamentos, procedimentos e até mesmo para agilizar internamentos e cirurgias. A instituição ressalta que tais práticas são ilegais e não possuem qualquer embasamento.

O HUOP lamenta profundamente que esses golpes se aproveitem da vulnerabilidade de pacientes e seus familiares, especialmente em momentos de fragilidade. A instituição orienta a população a denunciar qualquer tentativa de fraude às autoridades policiais.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.