O Sindicato das(os) Professoras(es) da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel (Siprovel) lançou uma campanha intitulada "Vote Pela Educação" nesta segunda-feira (19) para que as candidaturas aos poderes Executivo e Legislativo assumam um compromisso com a educação pública. O sindicato busca dialogar com as candidatas e candidatos, apresentando caminhos para a construção e fortalecimento de políticas educacionais.
A campanha tem como objetivo colocar a pauta da educação pública no centro do debate eleitoral. "A educação envolve, em alguma dimensão, toda a sociedade cascavelense. Nossa carta-compromisso explicita a urgente necessidade de colocarmos a educação como prioridade", afirmou a presidente Gilsiane Quelin Peiter. A carta-compromisso, direcionada aos candidatos e candidatas a prefeito, prefeita, vereador e vereadora, apresenta demandas para a melhoria da Rede Municipal de Ensino.
Entre as propostas destacadas na carta estão o cumprimento integral do Plano Municipal de Educação, a valorização dos profissionais da educação com o cumprimento do Piso do Magistério e condições de trabalho adequadas, e a eliminação da fila de espera nos Cmeis, que atualmente conta com mais de 4.700 crianças. Além disso, o sindicato defende o fortalecimento da Educação Especial, da Educação do Campo, da Educação em Tempo Integral e da Educação Antirracista.
A campanha de mobilização "Vote Pela Educação" convida a população de Cascavel a se envolver ativamente, enviando a carta-compromisso às candidatas e candidatos e discutindo a importância de firmar um compromisso verdadeiro com a educação pública. O Siprovel espera que, através dessa mobilização, a educação seja efetivamente prioridade no município.
Acesse o documento > CARTA-COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE CASCAVEL
Via: Assessoria Siprovel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS