Paraná

Policiais Militares do BPFRON se qualificam como operadores de drones

Com a conclusão do curso, os policiais militares do BPFRON estão aptos a operar dro...

12 set 24 - 14h29 Redação SOT
Policiais Militares do BPFRON se qualificam como operadores de drones

Cascavel, PR – Em um importante passo para modernizar suas operações, oito policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) concluíram nesta quarta-feira (11/09) o Curso de Operador de Drone. A iniciativa, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sistema FAEP e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, capacitou os agentes para o uso dessa tecnologia em diversas atividades.

Durante o curso, os policiais militares tiveram acesso a uma ampla gama de conhecimentos, desde a legislação e normas de operação até técnicas de pilotagem e planejamento de voos. A grade curricular incluiu módulos sobre tecnologia e sistemas de drones, tipos de drones, sensores e câmeras, aplicações práticas e segurança operacional.

A qualificação dos policiais como operadores de drones representa um avanço significativo para o BPFRON, que poderá utilizar essa ferramenta em diversas operações, como o monitoramento de fronteiras, buscas e resgates, combate a incêndios e fiscalização ambiental. A recente participação em uma missão real de buscas de focos de incêndios, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, demonstra a aplicabilidade imediata dessa tecnologia.

Com a conclusão do curso, os policiais militares do BPFRON estão aptos a operar drones de forma segura e eficiente, contribuindo para o aprimoramento das ações da Polícia Militar e para a segurança da população.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.