Alécio Espínola confirma recursos para construção de poços artesianos no interior
O prefeito Leonaldo Paranhos que estava na reunião em Curitiba, já ratificou a contrapartida da prefeitura nas obras...

Em Curitiba na última terça-feira (21) o presidente da Câmara Alécio Espínola, confirmou junto ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, o investimento estadual em dois caminhões-pipa e nove poços artesianos para o interior do município.
Alécio Espínola explicou que a demanda atenderá dezenas de famílias que são impactadas diretamente pela falta de água, pois não possuem outra forma de abastecimento que não as fontes naturais. Ele lembrou ainda que a reivindicação foi encaminhada em fevereiro para a Secretaria de Agricultura de Cascavel, que em parceria com a secretaria estadual poderá cumprir a promessa. O prefeito Leonaldo Paranhos que estava na reunião em Curitiba, já ratificou a contrapartida da prefeitura nas obras.
O secretário Márcio Nunes destacou a importância da agricultura para o estado do Paraná e lembrou como este ano foi difícil para os agricultores. “Estamos tentando superar a seca e estiagem mais grave dos últimos 100 anos registradas no Estado”, afirmou.
Na Indicação 117/2020, Alécio Espínola solicitava a implantação de poços artesianos nas seguintes comunidades: Comunidade de São João; Comunidade Acampados/Nova Esperança, no Distrito de São Salvador, Comunidade da Linha Baraba, no Distrito do Rio do Salto; Comunidade Gramadinho, Distrito de Diamante; Comunidade de Centralito, Distrito de São Salvador; São Salvador, Sede do Distrito; Linha Santa Rosa, Distrito de Sede Alvorada; Linha Ipiranga, Distrito de Sede Alvorada; Linha Mauacá, Distrito de Sede Alvorada.
Mais Lidas
Publicidade