Paraná

Sanepar é a 2ª marca mais reconhecida no setor de saneamento no País e 1ª do Sul

Pesquisa nacional é promovida pelo Grupo Estadão.

25 out 24 - 07h00 Redação SOT
Sanepar é a 2ª marca mais reconhecida no setor de saneamento no País e 1ª do Sul

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu nesta quarta-feira (23) mais um prêmio de reconhecimento nacional. Desta vez, a Sanepar foi reconhecida como uma das marcas mais lembradas, em nível nacional, na categoria Serviços de Água e Saneamento. E, na Região Sul, foi a marca mais lembrada. As vencedoras estamparão a décima edição do caderno especial de cobertura do Estadão Marcas Mais, que será publicado em 27 de outubro, distribuído a 812 mil leitores no Brasil.

Para o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, é importante a Companhia ser reconhecida pela população como referência em serviço de saneamento. “Este prêmio mostra que o brasileiro lembra da Sanepar como uma empresa que presta um serviço público de qualidade. É um orgulho para todos os empregados ver o esforço para promover o saneamento básico reconhecido pelos consumidores de várias regiões do País”, diz.

Presente em 344 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, a Sanepar presta o serviço de atendimento com água tratada para 100% da população das cidades em que atua e conta com cobertura de coleta de esgoto para 80,75% da população urbana na área de concessão, tratando todo o esgoto coletado. Até 2028, a Companhia investirá cerca de R$ 11,2 bilhões, buscando antecipar a meta de universalização do saneamento prevista no marco regulatório, que é de 90% com coleta de esgoto até 2033. 

Representando a Sanepar, o diretor de Inovação e Novos Negócios da Companhia, Anatalicio Risden Junior, recebeu o prêmio em cerimônia realizada em São Paulo. Para ele, o prêmio é a comprovação de que a Companhia direciona seus esforços para entregar ao cliente um serviço de qualidade. “O prêmio reflete o nível de conhecimento da marca, o padrão de preferência que as pessoas demonstram e, principalmente, o nível de associação da marca ao serviço prestado pela empresa", disse ele. "

Por isso, a Sanepar foi mais uma vez reconhecida como uma das melhores empresas de saneamento, o que demonstra que todo o trabalho dos colaboradores foi reconhecido por este grupo de pesquisa, em todo Brasil e em especial na Região Sul”, destaca.

INICIATIVA - A 10.ª edição do Estadão Marcas Mais premiou vencedores de 34 categorias, que representam uma variedade de produtos e serviços para consumo – como supermercados, lojas de roupas, farmácias, automóveis, sistemas de ensino, eletrônicos, sites de venda online, operadoras de telefonia, serviço de energia elétrica, operadoras de planos de saúde, e vários outros.

“O levantamento do Estadão e da Troiano apresenta um ranking anual brasileiro das três marcas mais envolventes do ponto de vista do consumidor e, em nome do jornal O Estado de São Paulo, tivemos a satisfação de anunciar a Companhia Paranaense como uma das primeiras colocadas do prêmio”, diz o diretor de Conteúdo do Estadão, Rodrigo Flores.

O levantamento é feito em parceria com a Troiano Branding, primeira agência brasileira dedicada ao branding. A lista de homenageados está disponível no site oficial do projeto https://publicacoes.estadao.com.br/marcasmais/.

PESQUISA E PREMIAÇÃO – O ranking Estadão Marcas Mais é resultado de uma auditoria que avalia, com precisão, o envolvimento que o consumidor tem com marcas de uma mesma categoria. A pesquisa, composta por 11.500 entrevistas com homens e mulheres das classes A, B e C, nas cinco regiões do Brasil, gera um índice de engajamento que combina o nível de conhecimento da marca, o padrão de preferência para adquiri-la, um possível grau de rejeição que ela evoca e seu nível de associação a atributos-chave da categoria a que ela pertence.

As marcas premiadas são identificadas de forma espontânea, a partir das respostas dos entrevistados, valorizando empresas, produtos e serviços que os cativam e respeitam seus desejos e valores. “O prêmio vai além do ‘top of mind’, que é a primeira lembrança sobre uma marca. A gente pode ser lembrado por coisas boas ou ruins. A virtude do Estadão Marcas Mais é mostrar o significado e o potencial de transformação dessas marcas na vida das pessoas”, explica a CEO da Troiano Branding, Cecilia Russo Troiano.

Também participaram da cerimônia de premiação os especialistas da Sanepar Marisa Capriglioni e Luiz Carlos Braz de Jesus.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.