Neste domingo (27), Tiago Amaral (PSD) foi eleito prefeito de Londrina no segundo turno das eleições municipais de 2024, derrotando a candidata Professora Maria Tereza (PP). Com 95,85% das urnas apuradas, Amaral recebeu 133.976 votos, correspondendo a 56% dos votos válidos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Junior Santos Rosa (PL), ex-vereador e candidato a prefeito em 2020, será o vice na gestão de 2025 a 2028.
Tiago Amaral, de 37 anos, é natural de Londrina e formado em Direito, com experiência em Gestão Pública e Direito Público. Atuou como Controlador-Geral do Paranacidade antes de ser eleito deputado estadual em 2015, cargo que ocupou por três mandatos. Atualmente, preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A campanha de Amaral teve apoio dos partidos PL, PRD, Agir, Avante e União Brasil. Em sua plataforma, ele propôs iniciativas como a implementação de um modelo militar em 20% das escolas municipais, o internamento compulsório para pessoas em situação de rua, “medidas drásticas” para a superpopulação de pombos e a revisão da instalação de radares na cidade.
Amaral e Junior Santos Rosa, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2020 com 6,57% dos votos, agora lideram a gestão que assumirá a prefeitura de Londrina a partir do próximo ano, com o compromisso de realizar as propostas defendidas ao longo da campanha.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS